CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

terça-feira, 29 de março de 2011

SÓ O AMOR FARÁ COMPANHIA AO MENINO NU


Amados, queridos. O que esperam? Números? Quantidades? Querem contar? Querem contar quantos irmãos entram neste canal? Não terminariam nunca a contagem. Muitos são os que aqui entram. Como o raio que rasga o céu ou como a luz das estrelas que se destacam nas noites de luz cheia. Feliz daquele que crê no que não vê, pois se crê é porque sente, é porque sabe é porque está entre nós.
Vasculhem vossos pensamentos. O que procuram?
Quem são vocês? Ah, sim. O menino caminha na calçada nu e com frio. Quantos amigos ele tem? Quem se importa com ele? O mendigo estende a mão e pede o pão. Quem está com ele? Quantos amigos ele tem? Quem se importa com ele? E este canal? Quantos irmãos entram aqui? Certamente que vocês não verão os que estão com o menino nu que caminha pela calçada.
Amados, a humildade não tem amigos. No mundo em que vocês estão quem não tem tesouros terrenos não tem amigos.
Este canal é apenas de amor. Quem virá? Aqui não tem os tesouros terrenos. A vaidade não está aqui, o orgulho não está aqui , a arrogância não está aqui, Qual valor terreno vocês encontram aqui? Os religiosos entrariam na igreja se esta não lhes prometesse tesouros terrenos? Não se enganem, irmãos. Este canal não receberá muitas visitas, Ninguém virá somente pelo amor. Quem neste mundo seguiria o menino nu?
A consciência humana. Que consciência humana? Vocês são apenas espíritos. Deus é a consciência. Vocês são consciências. Mas, onde está a consciência? Qual a consciência que vocês tem de uma pedra? Apenas o que aprenderam sobre a pedra. Mas, o que é a pedra? A pedra é apenas o que vocês dizem ser uma pedra. A pedra é o que vocês não sabem. Vocês só sabem o conceito que vocês mesmos criaram para a pedra. O espírito é o tudo e é o nada. O ser individual que observa e registra. Tudo será sempre um conceito. Tudo é apenas passagem. É como o vento que passa e desloca algumas coisas do lugar, mas as coisas não deixam de ser o que são. Assim é o espírito, todos os pensamentos e conceitos são como o vento. Nenhum pensamento é do espírito. O espírito não tem nada a não ser a sua própria existência. O espírito não é nada além da sua própria existência. Vocês são o tudo e o nada. Na terra vocês são uma coisa ambulante, um produto da terra que nasce, cresce, envelhece e morre. Estão presos no veículo que chamam de corpo. É sofredor, porque amam, choram e sentem se sentindo corpo. Não se sentem espíritos. E sendo corpo, chamam-se de gente e sendo gente são estes que criaram esta identificação. Então, o prezado chama-se Fulano, é advogado bem sucedido, tem filhos , uma casa e etc. Ele é o Fulano. E realmente se acredita ser mesmo este, o Fulano. Mas, o Fulano é uma ilusão e tudo o que ele tem ou é não passa de ilusão.
O espírito na terra vive conceitos. Qual é a sua consciência? Apenas o que ele acredita. Objetos, pessoas, palavras tudo é algo que significa algo, porque um dia foi conceitualizado. O apaixonado espera a moça, porque ela é a moça. Sim, ela é o conceito, Toda ela é o conceito. Um dia a moça não o quer mais e, o apaixonado lastima, pois o conceito ainda está nele. Se ele pudesse ver, que a moça é um conceito que apenas alimenta os conceitos que ele já tem, ele enxergaria que ela não é moça, não é nada, mas sim apenas uma idéia. Um significante com um significado que alimenta suas ilusões conceituais.
A senhora se senta na cadeira e observa um objeto, este lhe traz uma lembrança e a senhora se emociona. Um outro ser encarnado olha o mesmo objeto e nada sente a não ser o significado conceitual mais primário possível. Mas, a senhora se vê senhora. Agora ela se vê senhora, não se vê mais menina e nem moça. É agora um outro conceito.
Mas, o que é o espírito? O que sou eu? O que são vocês ainda encarnados? São apenas o que acreditam ser. E eu sou José, eu sou o que acredito ser. Mas, somos essência de Deus, somos criaturas do Pai, portanto somos também alfa e omega, somos também o tudo e o nada. E como o vento tudo passa diante de vocês. E tudo vocês conceitualizam. Tudo vocês nomeiam. Tudo vocês classificam. Criam idéias, criam pensamentos, criam sentimentos, criam emoções. Mas, vocês não são nada disso. Vocês são apenas observadores que por ignorância não apenas registram como fixam estes conceitos em si mesmos. Impregnam-se de conceitos que vocês mesmos criaram. Ao desencarnarem carregam estes conceitos ainda fixos em vocês. Mas, ainda assim, vocês se perguntam: “ Quem sou eu?
Querem conhecer o pensamento de Deus. Tanta importância que vocês dão para o pensamento! Dão tanta importância a ponto de pensarem que Deus tem um pensamento.
Deus não pensa. Deus é. Deus está além do pensamento.
O Espirito da Verdade dirá: “ Ora, vos sois pensamento.” Sim, no estágio que estão são mesmo pensamento. Pois que só existem na condição do pensamento.
Mas, todo espírito é apenas canal de energias. A energia passa pelos espíritos e são observadas, registradas, energizadas e continuam. Não podem residir no Espírito evoluído. Porque o Espírito na sua verdadeira essência não carrega conceitos. Nada pensam. Apenas são. O que vocês chamam de pensamento, num Espírito evoluído é uma verdade. Já chegaram á verdade, onde não precisa de pensamento analítico. Onde não precisa de conceitos. Onde as coisas são o que são e o Espirito é o ente que está além destas coisas.
No Reino de Deus não existe conceito. Só existe harmonia.
Alguns pouquíssimos seres encarnados chegaram perto da essência do espírito por meio do que chamavam de Meditação. Pois, por meio da meditação tentavam desvincular-se dos conceitos. Dessa forma viam todas as coisas apenas como coisas, e se viam como observadores destas coisas, tentando fazer com que estas coisas nada lhes dissessem. Assim, podiam dizer que esvaziaram a mente. Pois sem conceito, também não há pensamento. Pois todo pensamento é apenas a manifestação de um conceito. Pois tudo na Terra é alguma coisa e toda coisa é o que vocês chamam de significante e todo significante precisa de um conceito que vocês chamam de significado. Logo, todo pensamento é um emaranhado de conceitos. Retirando dos significantes os seus significados, alcançavam assim um estado de liberdade.
Porém, esta é a única meditação e sem exercício, sem posição de Lotus como vocês dizem. Pois, sendo exercício já teria um conceito e sendo em posição também teria um conceito. E a meditação do Sidarta não tinha conceito algum. E nem a meditação de Cristo tinha conceito algum. Pois meditar é apenas viver num estado de consciência livre.
Portanto, amados, todos vocês são escravos de conceitos. E reencarnaram apenas para isso, Apenas para se livrarem de conceitos impregnados no vosso espírito. Vocês sofrem apenas por conceitos. Choram e sofrem por necessidades que consideram essenciais na condição em que vocês se encontram. Choram e sofrem por ignorância. Por desejarem ilusões terrenas.
Mas, o Amor não é um conceito. O Amor é a própria liberdade. E por Amor é que auxiliamos a cada um de vocês na Terra.
Então, pergunto novamente: “ Quem seguirá o menino nu”? Só o Amor fará companhia ao menino nu. Porque o Amor é puro e livre de ilusões.
O Amor está aqui. E muitos são os que amam e que estão aqui.
Que Deus abençoe a todos.

(Espírito José)





sexta-feira, 25 de março de 2011

O FIM ESTÁ PRÓXIMO


Meus amados. Cristo sempre disse que o tempo do fim está próximo. Ninguém nunca compreendeu o Cristo. Uma vez Pedro , perguntou-lhe: “ Mas, Senhor, Rabi, Mestre. Diga-nos. Quando será o fim? - E o Cristo lhe respondeu: “ Antes mesmo que termine esta sua geração. Logo Pedro se assustou. Todos os apóstolos se assustaram. Mas, a geração de Pedro passou e, muitos disseram: “ Olhem, venham ver! Venham todos!
Encontramos uma falha nas pregações do Cristo. Ele disse que o Fim estava próximo e que chegaria antes mesmo do fim da geração de Pedro, mas a geração de Pedro passou e o fim não chegou”.
É , meus amados, o fim está próximo. O Cristo sempre foi verdadeiro. Ele falava do fim do tempo de encarnado. Por isso Ele sempre disse : O Fim dos Tempos . A Hora do Juízo. O Grande Dia. Sim, o fim dos tempos de encarnado, a hora do juízo final, o fim.
O fim sempre esteve próximo. Não há um ser encarnado sequer que não esteja próximo do fim.
Para quê Cristo diria a mais de 2000 anos atrás que o fim está próximo? Se não serviria para aquela geração, então para quê Ele diria?
Ele também falou do fim de uma humanidade. Ele falou de uma nova humanidade. Ele falou de uma nova terra. Porque Ele só falava da verdade. E a verdade é a eternidade com toda a sua glória e todas as evoluções necessárias.
Mas, o que venho vos dizer com isso? Venho admoestá-los para que se reconheçam espíritos eternos que são. Podem vencer o mundo, como Cristo venceu. Só depende de cada um de vós.
Lembrem-se das palavras do Cristo: “ Não ajuntei tesouros onde a traça e a ferrugem consomem”. Muitos imaginam que estes tesouros são apenas bens materiais , riquezas , dinheiro, ouro. Mas, estes tesouros também são a vaidade, o orgulho, a arrogância. Coisas que na Terra podem até vos render algo, mas que nos Céus serão lixo. Porque nenhum destes tesouros entram nos céus. O que é da terra é da terra.
Amados, é hora de preparar o espírito para a ceia da casa do Pai. Cristo disse: “ Eu não sou deste mundo e nem meu Reino é deste mundo”. Nenhum de vós é deste mundo.
O Cristo disse: “ Eu vim para que todos tenham vida e que todos tenham vida plenamente”. Não estava Ele falando de vida na Terra, Ele estava falando de vida eterna. Ele veio para que ao seguirmos o seu exemplo, tivéssemos vida e vida com abundancia.
Embora todos vocês precisem viver em comunhão , em comunidade, fazendo o que é de bom para o coletivo. O médico, o lavrador, o costureiro, o coletor de lixo e etc...Apesar te terem que contribuir com o coletivo para que sobrevivam com dignidade, nunca se esqueçam que não pertencem á Terra. Façam tudo com amor para que uns supram as necessidades dos outros. Bem assim, o Pai Eterno deseja, mas também sabe que pela ignorância que ainda se encontram criariam desigualdades. E assim , vocês criaram o Sistema Capitalista que devido ainda á vossa ignorância , só teve um rival tão perverso quanto ele, o Comunismo, que mesmo com o nome de comunhão também foi construído sob a ferramenta da vaidade e da arrogância.
Lembrem sempre das palavras do Mestre: “ Não vos conformeis com este mundo”
Não venho dizer a vocês que não vivam. Eu venho dizer que vivam e vivam felizes , vivam com fé, com amor, com alegria. Cantem , dancem, alegrem-se. Mas, preparem os vossos espíritos para o fim.
Preparem -se para a ceia.
Amem. Entendam o amor. Sejam sábios, Olhem para as vossas vidas e percebam que só estão na Terra, porque do modo que se comportam , jamais poderiam estar no Céu. Por isso estão neste mundo, para aprenderem a comungar, aprenderem a comunhão, para aprenderem a viver no céu.
Não entendam Céu como um único lugar, pois não se trata de lugar, mas sim de comunhão. Céu é multidão, é eternidade e comunhão, onde os Espíritos viajam sempre em amor.
Honrem ao Cordeiro Santo de Deus que veio tirar o pecado do mundo.
Deus abençoe a todos

( Espírito José)




quarta-feira, 23 de março de 2011

O AMOR

Amados irmãos e irmãs. O amor está aqui. Não tenham dúvida de que neste canal humilde e singelo está o amor. Aqui Ele se expressa na mais profunda verdade. Podem senti-lo do seu íntimo. Muitas vezes, os irmãos se perguntam: “ Será que eu amo? Será que eu conheço o amor? Será que eu sou capaz de amar?” Vocês lembram de Cristo dizendo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Lembram de Cristo dizendo: “ O amor cobre todos os pecados”. Lembram de Cristo dizendo: “Aquele que ama já cumpre todas as profecias e todos os mandamentos”. Lembram de Cristo dizendo: “E o maior mandamento é Amai ao teu próximo e a Deus acima de todas as coisas” Lembram de Cristo dizendo: “ E no dia final, separarei, os lobos dos cordeiros e os bodes das ovelhas e direi venham para o seio da paz dos céus todos aqueles que amaram”. Assim, muito se ouve sobre o amor. Ninguém amou tão verdadeiramente como o Cristo. Sigam o seu lindo e sábio exemplo. Mas, vocês ficam em dúvida, afinal, aquele vizinho que está ao lado de sua casa saiu para ver o dia e você nem lhe disse bom dia. Então, você entra para dentro de casa triste e se culpando. Irmãos, o amor não é feito de palavras. O amor é feito de sentimentos e ações. Sim, a palavra é uma linda ferramenta de expressão dos sentimentos, mas nem sempre o que diz com a boca sente com o coração. O Pai que está no céu, conhece o coração de cada um de vocês. Logo, o mendigo passa, o transeunte passa, passam os seres encarnados caminhando pela terra nos encontros e desencontros da vida e você nada expressa e fica pensando: “ Se eu lhe desse uma única palavra, o seu dia poderia até ser um pouco mais feliz”. Sim, é verdade. Maravilhoso é poder dizer : Eu te amo. Mas, não se diz Eu te amo aleatoriamente. É preciso sentir. Você não pode dizer eu te amo para alguém só porque Eu te amo é algo bonito e sublime. Pois, também tem que levar em conta a interpretação de quem ouve. Pois, a palavra é simbolo, são significantes que precisam de significados e, cada significado está dentro de cada um da maneira como foi concebida a palavra na sua forma de assimilar o conhecimento do mundo. Nem todos aceitam a palavra com a luz do entendimento. Um Eu te amo para um ignorante pode ser um insulto. Neste canal vocês estão num grupo. Um grupo que reconheceu o amor. Então, o Eu te amo aqui é um fundamento da relação dos Espíritos Evoluídos e, graças a Deus que vocês reconhecem esta claridade. Então, não se culpem por pensarem que não amam por conta da pouca expressão da palavra. Aquele que souber discernir os espíritos que diga milhões de vezes Eu te amo, porque esta expressão é luz e sal. E o Pai abençoa quando sai do coração. Mas, do que adianta amar com palavras e esquecer de amar em atitudes. Do que mais vocês precisam? Precisam mais de palavras ou atitudes? O faminto quer ouvir um Deus te abençoe, ou quer receber um prato de comida? Ora , e o prato de comida já não é a expressão maior de que Deus está abençoando o irmão e, ainda por intermédio seu? É sábia a prudência de reconhecer o contexto certo para se dizer Eu te amo. Sei que alguns de vocês, sentem falta desta palavra, não se declaram para seus entes queridos e lastimam por isso. Mas, digo a todos vocês que não é a palavra que vai demonstrar o vosso amor, embora o Eu te amo seja uma linda canção para a alma, sobretudo quando soa dos lábios de quem ama com o coração. Mas, saberão que amam ao perscrutarem o vosso coração, ao sondarem os vossos pensamentos e ao perceberem as vossas ações. Aquele que sentir felicidade em dizer Eu te amo diga, e bem alto e em bom som porque o Reino de Deus reconhece de onde vem o som, mas aquele que não sentir não diga e, o que não aprendeu a dizer por vergonha, por receio, por achar piegas ou por falta de costume não diga. O vosso amor será sempre medido pelas suas atitudes provindas sempre do vosso pensamento e saibam que o pensamento antes foi sentimento. E o Pai sempre vasculha e esquadrinha vossos interiores. E nós aqui do lado de cá, estamos muito felizes com este canal. Quisera a Luz que todos os canais de comunicação fossem assim. Amem-se e muito e sempre. Expressem vosso amor aos quatro cantos do mundo em alto e bom som, mas não temam a reprovação do Reino do Amor do Pai por causa do fato de dizerem ou não Eu te amo. O amor tem muitas vozes e, a voz mais linda do amor é a da atitude que dá o prato de comida ao faminto, o copo d'água ao sedento, o remédio ao doente, o cobertor ao friento, o abrigo ao morador de rua, o consolo ao aflito, a visita ao encarcerado, o cuidado ao moribundo, a amizade aos velhos, o amor às crianças. Assim é o amor , Ele fala por meio da atitude, da ação. Amor é sentimento e ação juntos. Logo Amor = sentimento + ação = Caridade. Saibam amar de verdade, meus amados e minhas amadas. E não esqueçam que O Amor É A Chave Que Abre Todas As Portas. Que Deus abençoe a todos
 (Espírito José)

sábado, 19 de março de 2011

O TOLO SEMPRE PERDE AQUILO QUE MAIS AMA

O marido tolo perde o amor da esposa porque a fere com atitudes e palavras.
A esposa tola perde o respeito do marido porque o fere com atitudes e palavras.
A namorada tola perde o romantismo do namorado porque o fere com atitudes e palavras.
O namorado tolo perde o amor da namorada porque a fere com atitudes e palavras.
O amigo tolo perde a amizade dos seus amigos porque os fere com atitudes e palavras.
O pai tolo perde a admiração do seu filho porque o fere com atitudes e palavras.
A mãe toda perde o carinho de seu filho porque o fere com atitudes e palavras.
O filho tolo perde o consolo dos seus pais porque os fere com atitudes e palavras.
O tolo perde o emprego porque não faz nada com amor.
O tolo perde o respeito de sua família porque a fere com atitudes e palavras.
O tolo não ama e, quando ama não sabe amar e não sabe demonstrar o seu amor.
O tolo sempre perde tudo o que mais ama.
O tolo perde tudo o que ama porque não tem o entendimento de que precisa zelar de tudo o que é mais importante em sua vida.
O tolo  sempre perde tudo o que é mais precioso em sua vida.
O tolo sempre destrói tudo de bom que vem para a sua vida.
O tolo só coleciona dores e só consegue a companhia dos perversos porque não sabe cuidar dos que lhe amam.
Nada que é bom prospera nas mãos do tolo, porque ele destrói tudo o que é bom. E sempre faz de tudo para que as pessoas mais  importantes de sua vida se afastem dele. Com suas atitudes magoa e machuca os que mais lhe amam, afastando-os de perto de si.
O tolo é aquele que só descobre o valor de algo depois que já perdeu. Então, fica se lastimando, tentando recuperar o que perdeu, mas é tarde demais, porque o que havia de melhor já foi destruído.
Assim, um dia o esposo tolo descobre que o amor de sua esposa era a luz da sua vida.
A esposa tola um dia descobre que o amor de seu esposo era o sol da sua vida.
O amigo tolo um dia descobre que o seu amigo era lâmpada para seus pés.
O tolo descobre um dia que o seu trabalho era o sustento de sua vida e a benção de sua sobrevivência.
Um dia o tolo descobre que sua família era o seu grupo de amizade mais lindo e mais próximo.
O problema do tolo é que ele só descobre o valor de tudo depois que perde. Depois que não tem mais jeito. Então, o tolo vai chorar lágrimas de remorsos sobre o caixão de sua mãe ou de seu pai, ou de seu irmão ou do seu amigo. Vai desesperar-se quando sua esposa lhe der adeus e partir. Vai sofrer quando perder o seu emprego. Mas, a verdade é que o tolo só se dá conta do valor precioso das coisas depois que perde. Depois que não tem mais jeito.
Tolo, aprenda a dar para teu próximo apenas o que daria de melhor para si mesmo.
Deus abençoe a todos
(Espírito José)



quarta-feira, 16 de março de 2011

LEMBREM-SE, OS EXALTADOS SERÃO HUMILHADOS E OS HUMILHADOS SERÃO RECEBIDOS COM HONRAS

Amados irmãos e irmãs que aqui comungam a boa luz do amor. Não se exaltem? Observem os vossos espíritos, sondem os vossos pensamentos. O que vale mais, ser verdadeiro na terra e por isso humilhado, mas gozar da graça das verdades no espaço iluminado ou serem mentirosos na terra e exaltados, mas vagarem perdidos no espaço escuro do abismo?
Não plantem abrolhos pensando que vão colher trigo.
Todos precisam uns dos outros, mas precisam na mais perfeita luz da verdade, pois só a verdade pode operar algo de bom.  A mentira nunca fará o bem, mesmo se dizendo bem intencionada.
Nada mudou. Continuamos a confundir os pretensos sábios com a lucidez dos humildes. Temos visto aqui algumas relevâncias que não podemos permitir. Já dissemos e vamos repetir novamente que preferimos apenas dois ou três neste canal que sejam luz do que uma multidão de infiéis. Repetimos que é melhor um pedaço de pão do que um farto banquete cheio de vermes. Não ouviram o Espírito Santo falar pela boca do irmão que só se pode fazer a quantidade de pão com o tanto de trigo que se tem? Vocês ouvem a palavra da sabedoria e ignoram? O que Kardec chamou de mediunidade Paulo chamou de Dons do Espírito. Da mesma forma que o que Kardec classificou como Psicofonia, o destemido Paulo descreveu como o dom da Palavra da Sabedoria. Então, reconheçam a graça desse dom na pessoa do discípulo do amor.
Vocês viveram no mesmo século daquele que amou e tinha a palavra da sabedoria, não estudou nas cátedras formais do conhecimento humano, mas discorria sobre tudo o que dizia respeito á vida com profunda luz e amor que deixava qualquer PHD de boca aberta e pasmo diante de tanta coerência intelectual. Escreveu mais de 400 livros e comoveu parte do mundo. E, ainda não conseguem decifrar um pingo de um J ?
Sim, estão tão voltados para dentro de si mesmos, ainda tão egoístas, tentando produzir a forma da replica que nem bebem mais o cálice de uma única expressão oral do emissor. Tem ouvidos, mas, não ouvem.
Reflitam sobre esta plenitude admoestada.
Amem-se uns aos outros. Isso basta.
(Espírito José)



sábado, 12 de março de 2011

JAPÃO NÃO CHORE, POIS NÃO ESTÁ DESAMPARADO

O Sol nasce e morre todos os dias. A sabedoria do dia e da noite representando a magnificência dos dois lados da vida. Os astros enfeitam o céu na sua plenitude. Na terra, a vida se multiplica abundantemente. Qual de vocês pode fazer o sol parar? Qual de vocês pode acalmar a terra? Qual de vocês pode pacificar o mar? Quem de vocês pode cessar a explosiva tensão dos raios da tempestade? A terra sempre esteve viva, pulsando incessantemente. E vai navegando este asteróide azul. Vai navegando ao redor do astro sol, bailando em volta de si mesma como a bailarina mais bela e mais perfeita. Para a imensidão, apenas um farelo de trigo, mas para o homem é a morada do estágio. O astronauta ao mirá-la no céu viu que não visualizava mais o mesmo céu, pois este tinha um novo globo azul. Já não era mais o céu da lua, pois era o céu da terra. Ele viu que naquele minúsculo planetinha, tanta coisa havia. A mãe de todos vos, mãe dos homens. Mantenedora da vida. Receptora de espíritos. Casa de estagio. Celeiro de experiências. Mundo humano. Vocês são os vossos filhos, vossas vítimas, vossos algozes e vossos cativos. São vosso sacrifício e vossos sacrificados.
Pranteamos juntos irmãos. Encarnados e desencarnado porque somos todos espíritos. Pranteamos pela dor da terra, pranteamos pela dor do homem.
Japão, terra de tantas histórias milenares, tu és neste momento o piso do sacrifício, a crosta do holocausto. Não abandonaremos seus filhos. Unamo-nos na comunhão do auxilio. Resgatamos os desencarnes sob a nostalgia das saudades, sob os gritos da ignorância, sob as dores das separações. Os entes choram, os amigos lastimam, a parentela se desespera. Acalentamos o desfalecido cheio de angustia e dor que fica e amparamos quem vem.
A mãe dos homens respira, inspira, enferma se contorce. Está para dar a luz. A mulher vestida de sol, a mãe mais linda e mais iluminada, tal qual a serpente mudando a pele. As contrações do parto se intensificam, a bolsa estoura, o filho nasce. Todo parto é doloroso. Mas, a mãe é forte e precisa evoluir.
Quem pode parar o vento? Quem pode alterar o clima? Quem pode petrificar a água do oceano? Quem pode consolar os vulcões? Quem pode fazer repousar o interior da terra?
Vocês fazem mal á flora? Sim.
Vocês fazem mal á fauna? Sim
Vocês fazem mal ao homem? Sim
Sim, fazem muito mal, mas a terra não se vinga. Deus não se vinga.
Neste momento pedimos a todos os irmãos terráqueos que voltem os seus olhares á pátria japonesa e façam preces. Estendam o vosso amor, numa só união.
Que Deus abençoe a todos vocês
(Espírito José)

terça-feira, 8 de março de 2011

A ALEGRIA DE VIVER NA TERRA

Quem disse que nós não nos alegramos com a vossa alegria? Há muitos tipos de alegrias e tudo depende do espírito de cada um. Se todos lembrarem que na terra tudo é vaidade, então, o que é que escapa da vaidade? Nada escapa da vaidade. Logo, as alegrias não devem ser medidas pelo acontecimento que as promove, mas sim pelo espírito que se envolve com o acontecimento. Neste tempo em que na vossa pátria fazem a folia do carnaval há muitos espíritos felizes que se alegram na comunhão dos sorrisos, na graça das cores das fantasias, na nostalgia dos enredos, nos espectros das saudades sadias, nos pressupostos ornamentais que desfilam momentos históricos. Assim, os encarnados viajam pelas ondas das emoções e dos sentimentos que os pensamentos produzem em conjunto com a fecundação das impressões captadas pelos sentidos do corpo físico. Alguns proliferam malícias e maldades, mas outros vivenciam um momento de ilusão e festa. Neste contexto muita alegria se faz. Alegrias que se emanam pelo ar como fumaças de pólvora e, que se perdem na solidão dos ares. Os encarnados vivem as ilusões do mundo em que habitam, desenhando suas ficções que desfilam pelo tempo dos dias que se seguem. Fazem isso em tempo de riso ou tempos de pranto. Mas, mesmo na palidez do pranto ou na aquarela do riso quem poderá dizer não existir a vaidade incrustada na solidão destes seres imortais presos ao denso e pesado mundo que se encontram?
A vaidade está por todos os lados. Vaidade há no coração do pregador e no coração do rebanho que o segue. A vaidade está constrangidamente por detrás da pretensa humildade do exaltado.
A alegria é um estado de espírito momentâneo. Um presente do proposto acontecimento. Ela não pode ser tolhida, mas também não pode ser a áurea da vida. Deve ser entendida como momento. E o momento deve ser entendido como condição de arrebatamento puro de riso e, ao mesmo tempo, uma nociva possibilidade de inverter a luz da vida. Pois podem abrir portas para a inferioridade tanto quanto podem luzir na paz da boa companhia espiritual. Porque tudo na densidade terráquea é como a matéria inflamável que gera a energia para a manutenção da vida, mas que mal usada pode vir a incendiar e destruir a paz da habitação.
Sejam vigilantes quando embarcarem nas almofadas da alegria deste mundo em que vivem. Nós somos vossos irmãos que nunca vos abandonam, mas precisamos da vossa luz e da vossa lucidez. A prudência é uma flor bela e colorida que ornamenta as vossas vidas.
Alegrem-se e não se misturem com os perversos.
Alegrem-se, porque amamos a vossa alegria, mas carreguem a vossa fé, a vossa paz, o vosso amor e, sobretudo a vossa prudência para onde vos levarem vossos pés. E estaremos convosco na prontidão do auxilio e do amor.
Alegrem-se. Sejam felizes. Amem-se uns aos outros com a ternura que o Cristo amado vos ensinou.
Que Deus abençoe a todos vós.
(Espírito José)

quinta-feira, 3 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DA COMPANHIA

Irmãos e irmãs, luz e paz a todos.  Nossos irmãos que vivem na inferioridade são muito perversos. Não nos agrada lhes dizer isso, mas precisamos alertar a todos vocês. O mestre Senhor da vinha, a saber, o amado Cristo, não exagerou em nenhum instante ao mencionar a serpente e suas estrelas opacas. Dizia o Cordeiro Santo de Deus: “Esta corja não vem senão para matar, roubar e destruir”. Realmente são zombadores, sabem que o que vocês chamam de morte não existe, por isso, desejam o vosso desencarne em situação turbulenta do espírito para que ampliem as suas legiões da inferioridade espiritual. Há um acordo divino firmado, neste acordo nenhum inferior desencarnado tem qualquer poder sobre um encarnado. O único poder que possuem é o da influencia, se caso o encarnado abrir a porta da mente para o mal. E jamais podem influenciar aquele vigilante da luz.
Eles matam, ferem, roubam e destroem utilizando-se de influencias. Acompanham aquele no qual encontram compatibilidade de pensamentos.
Durante milênios tem sido assim. Cristo expulsava o espírito inferior. Ele sabia que o inferior não aceitaria a doutrinação. Hoje nos Centros Espíritas, trabalham-se a doutrinação, mas com espíritos perdidos, ainda apegados à terra, mas nunca com espíritos sabedores de que estão desencarnados e que estão do lado da escuridão. Estes espíritos inferiores são adeptos da escuridão. Pela ignorância, arrogância, vaidade, malícia e maldade escolheram a escuridão. Sabem do bem, sabem do amor, sabem da luz, mas desprezam.
Os espíritos inferiores não entram nos Centros Espíritas, pois sabem que vão receber a palavra da doutrinação. E ao receberem a palavra doutrinária, a Vinha do Cristo entra em ação. Isso para eles é dor e humilhação, porque são fracos diante da energia do amor. Assim, os espíritos doutrinados são aqueles que estão a caminho da inferioridade, ainda revoltados e carentes da terra, desejando de volta a vida que perderam ou as coisas que deixaram, mas não inferiores que se comprazem no mal. Por isso aceitam a doutrinação, porque são esclarecidos do que não sabiam. Bem diferente do inferior rebelde que escolheu a escuridão conscientemente.
Portanto, afastem-se de pessoas maliciosas e más, façam preces por elas, mas não andem junto, não troquem energias. Porque pessoas assim estão vivendo de escravos para os prazeres dos espíritos inferiores. E as influencias também vem dos encarnados. Ao caminhar com o perverso repartem com ele o que carregam, recebendo também a mesma companhia. Amar o ladrão é uma obrigação como irmãos eternos que somos, mas andar com o ladrão é uma imprudência tola. Amar o assassino sim, virar as costas para ele nunca e muito menos andar com ele. Da mesma forma é com o mentiroso, com o malicioso, com o zombador e etc. Porque estes encarnados já estão na total ignorância por compatibilizarem-se com a inferioridade e fazer a sua vontade. Não, esqueçam o que o mestre disse: “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és”. Os encarnados também vivem de afinidades entre si, procurando sempre estarem juntos daqueles que compartilham os mesmos pensamentos, porque assim é a natureza dos Espíritos tanto encarnados quanto desencarnados. Logo, a mulher que compartilha com o homem perverso não está sendo boazinha, mas sim escrava das más companhias espirituais e, o homem que compartilha com a mulher perversa também está sendo escravo. Assim, também nas amizades de homens entre si ou de mulheres entre si. Aquele que é complacente é também cúmplice. E, sendo assim está sob as mesmas influencias.
Querem a luz? Querem a companhia dos Anjos? Querem as bênçãos trazidas pelos Espíritos Benfeitores? Querem a paz? Querem o amor? Querem a comunhão da caridade? Querem ser sal? Querem ser luz? Então, olhem bem com quem andam. Antes só do que mal acompanhado. Pois, da parte espiritual nunca estarão sozinhos, ou estarão com a Espiritualidade Superior ou estarão com a Espiritualidade Inferior. Mas, sem a companhia dos Espíritos do outro lado nunca ficarão, mesmo que não tenham nenhum amigo na terra. Mas, os Espíritos sempre estarão ao vosso redor e, dependendo do que você é , do que você faz, do que você sente, pensa e fala, será também a sua companhia desencarnada.
Então, livrem-se das más companhias sejam elas encarnadas ou desencarnadas. Neste lugar denso e pesado, nada vos pertence. Tudo é ilusão. Por mais que vocês queiram acreditar que possuem alguma coisa, vocês não possuem nada. A única coisa que lhes resta é o próprio espírito que é eterno. Portanto, a única coisa que possuem é a liberdade. O dia que perderem a liberdade vocês perderão tudo o que possuem de verdade.
Assim, como o Cristo nos aconselhou dizendo: “Nunca se deixem dominar. Sejam donos de sua própria vida. A vida foi lhes dada para viverem com abundancia de liberdade. Pois cada um de vos é um ser individual. Saibam discernir os espíritos”.
Queridos irmãos e queridas irmãs, procurem amizades compatíveis. Quem tem luz procure quem tem luz. Como Cristo nos admoestou: “Quem está limpo, limpe-se mais ainda e quem está sujo suje-se mais  ainda’. E ainda nos disse: “ Aquele que tem muito, mais ainda será lhe dado e, aquele que tem pouco, o pouco que tem lhe será tomado”.
Compreendam a sabedoria que o Cristo nos trouxe.
Portanto, cuidem dos vossos pensamentos, das palavras que saem de vossas bocas, nos gestos e ações que produzem e dos sentimentos que alimentam. Pensem no que é bom, falem o que é bom, façam o que é bom, sintam o que é bom. Façam isso para não atraírem a companhia dos maus espíritos.
Também andem com quem é bom. Afinem-se com quem é bom, para não andarem com quem não é bom, pois este que não é bom anda muito mal acompanhado espiritualmente. E a companhia que está com ele, também estará com quem anda com ele.
Uma coisa é estender a mão, fazer a caridade, amar os seus semelhantes mesmo que sejam maus, mas outra coisa é compartilhar dos seus valores.
Amem-se uns aos outros sempre. Mas, cuidem-se e andem com aqueles que emanam a bondade, a paz, o amor, a compreensão, a fé , a esperança e a boa vontade. E assim serão guiados e velados pela luz.
Que Deus abençoe a todos
(Espírito José)