CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

sábado, 29 de janeiro de 2011

Amem na Prática e não na Teoria

Queridos, por que nunca estão felizes? Por que sempre querem alguma coisa? Por que não conseguem sentir a graça da vida? Vocês ocupam tanto a mente com tantos problemas. Por que simplesmente não vivem? Por que um copo d’Água não basta? Por que um pão não basta? Por que uma cama simples não basta? Por que o amigo não basta? Por que vocês querem tanto? Qual é a razão de ter mais que o outro? Como podem acumular tanto enquanto outros não têm nem onde encostar a cabeça para dormir? O que há com vocês? Por que ignoram o vizinho necessitado? Por que compram mais duas blusas novas e multiplicam o conteúdo do guarda roupas, enquanto retiram as mais velhas para doarem ao irmão mais pobre? Pois se não doassem as roupas mais velhas onde colocariam? Vocês não doam. Vocês apenas se livram do que não querem mais. O que há com vocês? Vocês separam as tralhas e dizem: “Vou doar”. Depois dizem que fizeram caridade. Então, foi em vão que Cristo disse: “Faça para o teu irmão o que faria para si mesmo”. É realmente isso que vocês fariam para vocês mesmos? Quando forem fazer o que vocês chamam de caridade, pensem: “Eu faria isso comigo mesmo?”
Um irmão precisa de dinheiro ou de algum material e você diz: “Farei preces por você”. Se você tem um pouco mais, por que vai fazer preces pedindo aos Espíritos que ajudem o irmão? Se você pode ajudar, por que não ajuda? Por que não ajuda e depois vai fazer as suas preces?
O que há com você? Por que tão pouco compromisso com o seu semelhante? Logo você se encontrará com o seu irmão no outro plano e terá vergonha do quanto era iludido num mundo passageiro onde ninguém é dono de nada.
Você vai perceber que tudo era mera ilusão temporal. A morte passa ceifando e leva todos. Ninguém fica. Só ficam as coisas, porque as coisas pertencem ao mundo, mas você não pertence ao mundo. Nada é seu. Nada é de ninguém.
Mire-se na verdade. Conheça a verdade para que a verdade liberte você desse apego pelo mundo. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”
Amem-se e sejam solidários para com todos.
Deus abençoe a todos
(Espírito José)