CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conhecereis a Verdade e a Verdade Vos Libertará

Nunca esqueça que vai desencarnar. E nunca esqueça que nada você tem e nada te pertence neste mundo. Olhe para este teu corpo e veja. É frágil e mortal. Uma estrutura orgânica adaptada a este plano para o tempo necessário. Quanto tempo? Ninguém sabe. Qual é o teu orgulho, irmão? Sua casa? Seu carro? Sua carreira? As línguas que você fala? Olhe-se, irmãozinho e olhe ao seu redor e veja. O que é teu? O que você diz com tanto orgulho: “É meu”? Nem mesmo a sua vida te pertence. Pois você é uma fagulha de Deus.
O que você quer irmãozinho? Com o que você sonha? Você quer vencer na vida? Vencer o quê, irmãozinho? Você quer ser bonzinho para ir morar no céu? Onde é a sua casa irmãozinho? Não ouviu Cristo dizer: “Na casa do meu Pai há muitas moradas”? Sua casa é a vastidão do Universo, irmãozinho. Sua casa é feita de espaço e tempo. Sua casa é a estrada infinita dos mundos.
Abra os olhos para a vida, irmãozinho. Abra os olhos para a vida eterna. Vida só tem uma, existência têm várias. Infindáveis existências. Será que você ainda pensa que vai sentar á mesa  com Cristo e com todos os anjos do céu e viver no Paraíso? Não ouviu Cristo dizer: “O Reino de Deus está dentro de cada um de vós”? Você se confunde com o corpo físico mortal pelas 24 horas de cada dia. Mas, você nem sabe o que você é. Você nem sabe quem é você. Mesmo depois do desencarne você ainda se confunde com o corpo físico e guarda a sua imagem no perispirito. E de tão apegado à carne guarda sempre a imagem da última reencarnação. Você é uma imagem, irmãozinho? Não meu irmãozinho, você é uma centelha divina. Você é luz vivente que viaja os mundos. Você é uma consciência eterna.
Não consegue perceber que a sua existência pulsa presa a esta estrutura cerebral? Ah, meu amado irmão, se você pudesse se livrar dessas correntes, se pudesse se livrar dessa condição de consciência perdida e ilusória, quão maravilhoso você não se descobriria. Não ouviu Cristo dizer: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”? Por que “amai-vos uns aos outros”? Porque Cristo nos disse estas palavras? Porque não há motivo para não nos amar. Todos têm que seguir e, amar é abrir caminho para o teu próximo. Nesta estrada da ilusão precisamos aliviar o caminho uns dos outros. Precisamos carregar a cruz uns dos outros. Não ouviram João Batista dizer: “Eu vim preparar o caminho do justo”, porque até Cristo precisava de um irmão que lhe preparasse o caminho, que lhe aliviasse a chegada, pois, caso contrário Cristo teria que se apresentar sozinho, o que seria possível, porém, mais penoso.
Não seja o obstáculo para o adiantamento do seu próximo. Abra os olhos e veja que você e nem ninguém nada possui, nada tem, nem mesmo as carcaças de carne que carregam arrastando pela crosta terrestre.
A sabedoria grita pelos quatro cantos do mundo. Ouçam a voz da sabedoria. Ela fala até mesmo dentro de você. Ela fala com o espírito que você é.
Um homem levanta as mãos para o alto e diz: Eu sou um bom Evangélico, outro levanta as mãos para o alto e diz: Eu sou um bom Espírita, outro levanta as mãos para o alto e diz: Eu sou um bom católico e outro levanta as mãos para o alto e diz: Eu sou um bom ecumênico e assim por diante. Tola ilusão, meu irmãozinho. Não ouviram Cristo dizer: “Bom é o Pai que está nos céus”?
Tome a sua cruz e caminhe, meu irmãozinho. Tome o seu fardo e carregue irmãozinho, o fardo é leve, mesmo que a ilusão tente nos dizer que ele é pesado. Pois, aqui tudo é denso, tudo é pesado e tudo passa.
Agradeça a Deus pela vida e sorria, pois esta vida terrestre é só uma partizinha da vida eterna. Aqui é só uma passagem para uma experiência necessária.
Por enquanto somos mistério no mistério. Não odeiem, não blasfemem, não menosprezem e não murmurem pelo o que não conhecem. Sintam a dádiva da vida, mas para isso não olhem somente para este mundo e nem somente para a presente experiência. Abram os olhos para a eternidade.
E o que você tem? Qual é o seu orgulho? Onde mora a sua vaidade? Lembre-se de Jó que disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para onde eu sou”
Irmãos e irmãs, nós só temos uma coisa. Nós só temos a nossa vida, a nossa liberdade. Essa nossa aventura maravilhosa. Nossa caminhada que nunca cessa.
Ame muito. Ame profundamente. Sinta a graça dessa experiência. Tudo o que puder da flora, da fauna, das cores, das texturas, dos odores, sabores, dos sons, das imagens, da densidade, da fluidez. Sinta e vivencie tudo, mas não esqueça, tudo é do mundo. Viva as experiências intensamente e plante toda a graça no espírito, mas, não esqueça que nada possui. Tudo é permissão, mas nada é posse.
Ame. Sinta o abraço, o beijo, a palavra de amor e carinho, sinta a vida dos que te rodeiam. Viva intensamente esta linda experiência.
 
A paz de Cristo a todos.