CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

sábado, 12 de novembro de 2011

REGRAS COMUNGADAS PARA O ESTUDO DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS


Os textos do livro serão postados no sábado ou no domingo.
A partir dos textos postados, os irmão já podem postar os seus comentários do entendimento que tiveram. Os irmãos terão o prazo de até a meia noite (meia noite horário de Brasil) da quinta feira para postarem. Postagens na sexta-feira não serão aceitas por respeito a todos. ( a não ser que tenham tido problema com a internet, neste caso, avisem antes de postarem ou mesmo em anexo no inicio da postagem)
Os irmãos não podem comentar a postagem dos demais irmãos
Caso tenham alguma dúvida,postem a dúvida, escrevendo como tema (Dúvida) e terá uma postagem de resposta da dúvida que caso alguém se prontifique a responder escreva como tema (Resposta da dúvida do irmãozinho tal)
Mecame fará a última postagem ( segundo o desejo dos irmãos)
No dia do estudo "sexta-feira", faremos a evocação como na prece que não poderá ultrapassar ás 19:30. Ás 19:30 o irmão que fez a evocação já escolhe alguém para iniciar a prece e esta prece será um agradecimento rápido a Deus, a Jesus e aos Espíritos Benfeitores e já passa para o próximo. Pois esta prece em comunhão será apenas para agradecimento a Deus , a Cristo e aos Espíritos Benfeitores. A prece comungada terá que ter no máximo 20 minutos, o que dá aproximadamente 3 minutos de prece para cada irmão,  com tolerância para mais ou para menos, de acordo com eventualidades da conexão da internet de cada irmão, do tempo de digitação e etc.
Depois que todos terminarem, então o estudo será iniciado. No estudo cada irmão, terá direito a colocar suas dúvidas ou afirmações. Enquanto um irmão estiver digitando, vamos todos nos envolver com o que o irmão escreve comentando sobre o que o irmão escreve, evitando discussões e debates. Quando o irmão ficar satisfeito, pode agradecer e dar a vez para  outro expor suas dúvidas. Não precisam falar do que entenderam, somente das dúvidas. O que entenderam já está expresso na postagem que foi escrita no blog.
Após o termino do estudo. O irmão que fez a evocação, escolherá alguém para fazer a prece final.
Observação: " Somente a prece inicial e a prece final podem se estender além dos três minutos, sem tempo fixo, porque a prece inicial é a abertura e a prece final é o fechamento.  As demais preces terão que ser feitas em no máximo três minutos, como já dissemos, com agradecimentos para Deus, para Cristo Jesus e para toda a Espiritualidade"
Deus abençoe a todos
(MECAME)