CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 30 de janeiro de 2011

EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO. SE ABRIRES ENTRAREI E CEAREI CONTIGO

Irmãos e irmãs, eu ouvi um pranto. Era muito triste e melancólico. Alguém chamava pela misericórdia de Deus. O irmão que estava comigo disse: “Está ouvindo? Se nós estivéssemos dispersos como atenderíamos aos chamados? São tantos que choram. Mas, Deus é justo e deu a cada um destes seres encarnados um amigo Protetor para atender suas necessidades da alma. Assim, cada um tem o seu anjo da guarda, sempre perto e sempre atento. Caso contrário nós não saberíamos como agir se estivéssemos dispersos por aí.”
Então, eu perguntei:
- E esta que chora? Onde está o seu anjo da guarda?E ele respondeu:
- Sou eu. O seu anjo da guarda sou eu, mas não posso consolá-la.
Foi quando ele me levou até aquele ente que chorava e disse:
- Está vendo esta nuvem opaca ao redor do seu perispírito? Esta nuvem é a densidade pesada da dor. Há tanta negatividade. Este ente não tem mais esperança. Alimenta pensamentos horríveis sobre si mesmo. E o que sente e pensa produz esta energia pesada. Este campo está ocupado por espíritos inferiores que se comprazem no sofrimento dela.
Fiquei um pouco apreensivo diante daquilo. Mas, logo vi que o irmão penetrava pela sombra pesada daquele campo, por amor se tornava também mais pesado e lançava luzes reluzentes de passes e emissão de energia sobre o ente, mas parecia ser em vão, pois aquele ente estava tão ligado ao pessimismo que cada vez intensificava mais a sombra. O irmão, pacientemente e incessantemente aplicava passes ao ente encarnado, indo e vindo muitas vezes. Mas, os inferiores aumentavam em força e número.
Notei que os inferiores não nos via, mas sentiam a força negativa aumentar cada vez mais e isso os alimentava. Contando pelo tempo de vocês terráqueos, foram 21 dias de intervenção do amigo Protetor. Mas, os inferiores não cediam e o ente encarnado também não se ajudava.
Durante muito tempo o ente chorou entre intervalos de pequeníssimas esperanças, até que desencarnou chorando e chorando ainda permaneceu por considerável tempo.
Depois do socorro, reconheceu que apenas precisava ter acreditado na luz no seu tempo de encarnado. Só precisava ter mudado o pensamento, o sentimento, plantando assim um pouco de fé e esperança na providencia divina. E isso seria suficiente para que recebesse a visita dos anjos, fortalecendo seu campo energético e enfraquecendo de vez a densidade pesada das energias negativas que por sua vez mantinham a presença dos inferiores.
Depois de restabelecido e orientado, esperava na erraticidade, enquanto dizia:
- Que Deus me abençoe para que eu ao reencarnar possa ter um pouco desse conhecimento que tenho agora, pois assim saberei a importância da fé para manter-me na luz.
Irmãos e irmãs cultivem a fé na providência divina. Nunca esqueçam que a espiritualidade da Vinha do Cristo sempre está por perto esperando que lhes abram a porta. Assim, como nas sábias palavras de Cristo: ‘”Eis que estou à porta e bato, se abrires entrarei e cearei convosco.”
Fiquem todos  na graça da luz divina
Deus os abençoe.

(Espírito José)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos