CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 15 de maio de 2011

O QUE É O AMOR


Quando falamos amor, todos imaginam apenas um sentimento. O amor não é um sentimento. O amor é um movimento. O amor é vida. O amor é pulsante. Por amor ser faz, por amor se age. Amor é ação. Amor é energia. E todo energia o que faz? Energia move. Mesmo a vossa energia material que conheceis sustentam e movimentam vossas engenhocas. Vós utilizam as fontes terrenas para a produção das energias que movimentam vossas máquinas. Por este principio, é que se pode perceber que o Amor é uma energia. É uma virtude. Ao curar um enfermo Cristo dizia: “ Saiu virtude de mim” .

Para vós o amor é um sentimento, mas o amor é apenas a verdade. A Existência se move. A vida saiu de Deus e retorna para Deus. Dele fomos extraídos. Energias que se fizeram vida, puros e ignorantes para vivenciar vida com profundo aprendizado em tempo e espaços indeterminados que não conhecemos, até alcançarmos a luz e voltarmos ao seio do Pai Eterno. Porém, este movimento de existências diversas é o Amor. Tudo o que é certo, justo, verdadeiro é o Amor. Mas, para o homem, o ser encarnado o que é justo, verdadeiro e certo comove num mundo ignorante onde tudo é injusto, incerto e mentiroso. Logo, quando se dá um prato de comida para o irmão faminto, diz-se amor, ou se diz caridade, mas o que é, senão o certo, o justo, o verdadeiro a se fazer? O amor não é um sentimento de gente boazinha como vós pensais. O amor é um movimento real. O amor é apenas o movimento do Reino de Deus. Quando se vê um enfermo agonizando e se tem por ele piedade é apenas o Reino de Deus que esta´dentro de cada um de vós, apontando o que é injusto, o que não é certo, o que não pode ser de acordo com a verdade. Porque um Espirito não existe para sofrer, nem encarnado nem desencarnado. Seu sofrimento é fruto dos seus atrasos, do que fez em sua ignorância em existências anteriores e, se sofre hoje é justamente para reparar a lição que não aprendeu.

O caminho é o amor. Se fizésseis o que é certo, justo e verdadeiro friamente sem sentir não poderia ser Amor, porque o que é certo, justo e verdadeiro deve ser feito com sentido de pensamento intenso. E é este saber intenso do que é justo, certo e verdadeiro que deveis chamar de amor. E amor só existe um. Podeis amar vosso pai, vossa mãe, vossa família, vossos filhos, mas sabeis que para onde o amor for dirigido será sempre um , porque amor só existe um. Entre homem e mulher o que chamais de amor é apenas o pensamento intenso do que é justo, certo e verdadeiro, que neste caso seria o cuidado á pessoa mais íntima de uma relação humana.

E vós dizeis: “ Não consigo amar ao meu semelhante”. Não vos amais porque não conheceis a verdade, não conheceis o que é justo, não conheceis o que é certo no Reino de Deus que é o vosso verdadeiro Reino. Quando se conhece o que há nas leis que regem toda a vida eterna ,se ama até mesmo aqueles que se dizem inimigo, entre vós e entre todos nós , porque todos somos filhos de Deus, não há inimizade. A inimizade é fruto da ignorância.

O amor é movimento da vida. É a justiça de Deus, a verdade de Deus. É o movimento de Deus. O amor é a rotação e a translação do vosso planeta, é o nascer do sol todos os dias, é a erva que cresce no campo. E a vida em abundancia. É a vida em movimento. O amor é o ato justo. O amor é a ação correta. Ação que visa o Espirito e nunca os valores terrenos. Quando o foco é o Espirito, logo se tem a visão certa do amor. A visão voltada para o ser eterno. Por isso que a justiça do homem é tolice para Deus, pois não visa o ser eterno, mas sim visa o ser mortal. Trata o homem como corpo físico, como coisa orgânica, como carne , portanto ser mortal. Não trata o homem como ser imortal. Mas, o Pai Eterno que está no Céu, trata sempre os seus filhos como seres imortais, seres eternos, estando ou não encarnados.

Tanto o amor como a fé, não são meros sentimentos como pensais. São dois movimentos reais. O amor é a nuvem e a fé é a chuva ou vice-versa, porque os dois movimentos andam juntos. Pois , o amor é uma virtude do Reino de Deus e não da Terra, nunca foi da Terra, e exatamente por esta verdade é que o mundo não conhece o amor. O Cordeiro Santo de Deus, o Espirito divino, Unigênito de Deus, o verbo que se fez carne, veio ao mundo como homem , enviado de Deus para trazer á terra a energia que movimenta o Reino de Deus, a saber o amor, Ele trouxe, cumpriu sua missão dolorosamente, mas, o mundo não o recebeu. E ainda hoje o mundo não compreende o presente sagrado que Jesus lhe trouxe, o Amor.

Deus é Amor. Sim, porque Deus é todo movimento. Deus é a causa e o efeito do Amor. O primeiro e o último, o alfa e o omega, o tudo e o nada. Tudo começa nele e termina nele. Mas, o seu começo é semelhante a tudo o que se vê, pois nada tem começo nem fim. Como as formas físicas da sua obra desde sempre circulares, ovais, curvilíneas, sem começo nem fim, sem ângulos retos. Como o microcosmo que nunca tem fim em sua natureza de escalas super invisíveis, exatamente semelhante ao macrocosmo que nunca tem fim em sua grandeza de super visíveis.

O amor é o movimento que leva os pensamentos, os atos e os sentimentos para o Reino do Pai.

É o amor energia que deve penetrar as vossas entranhas e tocar em tudo o que representa a vida.

O amor penetra os sentimentos, penetra os pensamentos, mas como todas as virtudes, o amor é uma consciência. É um estado de espírito. Porque o Espirito é um ser , cuja base é pura e ignorante, portanto tudo o que o Espirito tem adquirido é por meio de suas experiências. Sem estas experiências não seria nada. Seria tão vazio quanto um fluido elétrico do vosso mundo.





Deus abençoe a todos

( Espirito José)