CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

terça-feira, 29 de março de 2011

SÓ O AMOR FARÁ COMPANHIA AO MENINO NU


Amados, queridos. O que esperam? Números? Quantidades? Querem contar? Querem contar quantos irmãos entram neste canal? Não terminariam nunca a contagem. Muitos são os que aqui entram. Como o raio que rasga o céu ou como a luz das estrelas que se destacam nas noites de luz cheia. Feliz daquele que crê no que não vê, pois se crê é porque sente, é porque sabe é porque está entre nós.
Vasculhem vossos pensamentos. O que procuram?
Quem são vocês? Ah, sim. O menino caminha na calçada nu e com frio. Quantos amigos ele tem? Quem se importa com ele? O mendigo estende a mão e pede o pão. Quem está com ele? Quantos amigos ele tem? Quem se importa com ele? E este canal? Quantos irmãos entram aqui? Certamente que vocês não verão os que estão com o menino nu que caminha pela calçada.
Amados, a humildade não tem amigos. No mundo em que vocês estão quem não tem tesouros terrenos não tem amigos.
Este canal é apenas de amor. Quem virá? Aqui não tem os tesouros terrenos. A vaidade não está aqui, o orgulho não está aqui , a arrogância não está aqui, Qual valor terreno vocês encontram aqui? Os religiosos entrariam na igreja se esta não lhes prometesse tesouros terrenos? Não se enganem, irmãos. Este canal não receberá muitas visitas, Ninguém virá somente pelo amor. Quem neste mundo seguiria o menino nu?
A consciência humana. Que consciência humana? Vocês são apenas espíritos. Deus é a consciência. Vocês são consciências. Mas, onde está a consciência? Qual a consciência que vocês tem de uma pedra? Apenas o que aprenderam sobre a pedra. Mas, o que é a pedra? A pedra é apenas o que vocês dizem ser uma pedra. A pedra é o que vocês não sabem. Vocês só sabem o conceito que vocês mesmos criaram para a pedra. O espírito é o tudo e é o nada. O ser individual que observa e registra. Tudo será sempre um conceito. Tudo é apenas passagem. É como o vento que passa e desloca algumas coisas do lugar, mas as coisas não deixam de ser o que são. Assim é o espírito, todos os pensamentos e conceitos são como o vento. Nenhum pensamento é do espírito. O espírito não tem nada a não ser a sua própria existência. O espírito não é nada além da sua própria existência. Vocês são o tudo e o nada. Na terra vocês são uma coisa ambulante, um produto da terra que nasce, cresce, envelhece e morre. Estão presos no veículo que chamam de corpo. É sofredor, porque amam, choram e sentem se sentindo corpo. Não se sentem espíritos. E sendo corpo, chamam-se de gente e sendo gente são estes que criaram esta identificação. Então, o prezado chama-se Fulano, é advogado bem sucedido, tem filhos , uma casa e etc. Ele é o Fulano. E realmente se acredita ser mesmo este, o Fulano. Mas, o Fulano é uma ilusão e tudo o que ele tem ou é não passa de ilusão.
O espírito na terra vive conceitos. Qual é a sua consciência? Apenas o que ele acredita. Objetos, pessoas, palavras tudo é algo que significa algo, porque um dia foi conceitualizado. O apaixonado espera a moça, porque ela é a moça. Sim, ela é o conceito, Toda ela é o conceito. Um dia a moça não o quer mais e, o apaixonado lastima, pois o conceito ainda está nele. Se ele pudesse ver, que a moça é um conceito que apenas alimenta os conceitos que ele já tem, ele enxergaria que ela não é moça, não é nada, mas sim apenas uma idéia. Um significante com um significado que alimenta suas ilusões conceituais.
A senhora se senta na cadeira e observa um objeto, este lhe traz uma lembrança e a senhora se emociona. Um outro ser encarnado olha o mesmo objeto e nada sente a não ser o significado conceitual mais primário possível. Mas, a senhora se vê senhora. Agora ela se vê senhora, não se vê mais menina e nem moça. É agora um outro conceito.
Mas, o que é o espírito? O que sou eu? O que são vocês ainda encarnados? São apenas o que acreditam ser. E eu sou José, eu sou o que acredito ser. Mas, somos essência de Deus, somos criaturas do Pai, portanto somos também alfa e omega, somos também o tudo e o nada. E como o vento tudo passa diante de vocês. E tudo vocês conceitualizam. Tudo vocês nomeiam. Tudo vocês classificam. Criam idéias, criam pensamentos, criam sentimentos, criam emoções. Mas, vocês não são nada disso. Vocês são apenas observadores que por ignorância não apenas registram como fixam estes conceitos em si mesmos. Impregnam-se de conceitos que vocês mesmos criaram. Ao desencarnarem carregam estes conceitos ainda fixos em vocês. Mas, ainda assim, vocês se perguntam: “ Quem sou eu?
Querem conhecer o pensamento de Deus. Tanta importância que vocês dão para o pensamento! Dão tanta importância a ponto de pensarem que Deus tem um pensamento.
Deus não pensa. Deus é. Deus está além do pensamento.
O Espirito da Verdade dirá: “ Ora, vos sois pensamento.” Sim, no estágio que estão são mesmo pensamento. Pois que só existem na condição do pensamento.
Mas, todo espírito é apenas canal de energias. A energia passa pelos espíritos e são observadas, registradas, energizadas e continuam. Não podem residir no Espírito evoluído. Porque o Espírito na sua verdadeira essência não carrega conceitos. Nada pensam. Apenas são. O que vocês chamam de pensamento, num Espírito evoluído é uma verdade. Já chegaram á verdade, onde não precisa de pensamento analítico. Onde não precisa de conceitos. Onde as coisas são o que são e o Espirito é o ente que está além destas coisas.
No Reino de Deus não existe conceito. Só existe harmonia.
Alguns pouquíssimos seres encarnados chegaram perto da essência do espírito por meio do que chamavam de Meditação. Pois, por meio da meditação tentavam desvincular-se dos conceitos. Dessa forma viam todas as coisas apenas como coisas, e se viam como observadores destas coisas, tentando fazer com que estas coisas nada lhes dissessem. Assim, podiam dizer que esvaziaram a mente. Pois sem conceito, também não há pensamento. Pois todo pensamento é apenas a manifestação de um conceito. Pois tudo na Terra é alguma coisa e toda coisa é o que vocês chamam de significante e todo significante precisa de um conceito que vocês chamam de significado. Logo, todo pensamento é um emaranhado de conceitos. Retirando dos significantes os seus significados, alcançavam assim um estado de liberdade.
Porém, esta é a única meditação e sem exercício, sem posição de Lotus como vocês dizem. Pois, sendo exercício já teria um conceito e sendo em posição também teria um conceito. E a meditação do Sidarta não tinha conceito algum. E nem a meditação de Cristo tinha conceito algum. Pois meditar é apenas viver num estado de consciência livre.
Portanto, amados, todos vocês são escravos de conceitos. E reencarnaram apenas para isso, Apenas para se livrarem de conceitos impregnados no vosso espírito. Vocês sofrem apenas por conceitos. Choram e sofrem por necessidades que consideram essenciais na condição em que vocês se encontram. Choram e sofrem por ignorância. Por desejarem ilusões terrenas.
Mas, o Amor não é um conceito. O Amor é a própria liberdade. E por Amor é que auxiliamos a cada um de vocês na Terra.
Então, pergunto novamente: “ Quem seguirá o menino nu”? Só o Amor fará companhia ao menino nu. Porque o Amor é puro e livre de ilusões.
O Amor está aqui. E muitos são os que amam e que estão aqui.
Que Deus abençoe a todos.

(Espírito José)