CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amor e Cuidado

Ah, meus irmãos e irmãs que se encontram neste plano ainda denso e pesado, se soubesseis o quanto sois amados por nós e o quanto temos velado por todos vos...
Aqui estamos em número tão incontável. São missionários dedicados a toda a humanidade, são grupos voltados para um determinado espaço. Há aqueles socorristas que vos vigiam nos perigos aquáticos, solícitos ao auxilio para livramento e também para os cuidados no momento do desencarne. Assim, como outros que velam a beira dos perigos nas guerras, nos acidentes de transito, na beira dos leitos dos hospitais, nas calçadas das vias públicas e em todo acontecimento pela crosta terrestre.
Também há vossos entes ligados pela convivência familiar que adquirindo permissão sempre velam por vós.
Somos muitos e vos amamos muito
Nunca estareis sozinhos
Sejais abençoados
Mecame (mensagem do Espírito José)

Hippolyte Léon Denizard Rivail

Nasceu em Lion na França em 3 de outubro de 1804. Foi bacharel em Letras e em Ciências. Falava alemão, inglês, italiano e holandês. Era professor. Casou-se em 1832 com a professora Amélia Gabriela Boudet.
De 1854 a 1856, abandou tudo para se dedicar aos estudos  e pesquisas sobre a manifestação dos espíritos.
Numa ocasião, um Espírito Protetor lhe revelou que conhecia a sua existência no tempo dos Druidas,quando viveram juntos nas Gálias e que na época ele se chamava Allan Kardec. A partir de então Rivail adotou o nome Allan Kardec para assinar suas edições em 18 de abril de 1857 de O Livro dos Espíritos.
Em janeiro de 1858 fez circular o primeiro número da Revista Espirita. Em abril ainda do ano de 1858 fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espiritas.
Assim, Rivail nunca parou de estudar, pesquisar, apresentar , publicar, ensinar, palestrar, defender, responder e participar sobre tudo que dizia respeito aos fenômenos mediúnicos.
Nunca foi portador de faculdade mediúnica ostensiva e fazia questão de frisar este detalhe.
De tanto labor sem descanso, Rivail, desencarnou em 31 de março de 1869 com problemas no coração, mesmo sendo avisado, inúmeras vezes, por Espíritos Protetores de que precisava descansar.  
Mas, bem sabemos que tudo tem seu tempo e que o tempo de missão de um Espírito é determinado.
Seus auxiliares para a codificação foram as irmãs Baudin, Srta. Ruth Celine Japhet, Camile Chaigneau, Armand Desliens , Srta. Huet, Leymane, Louis Vavasseur entre alguns outros menos conhecidos.
Uma parte do acervo de Kardec e da memória do Espiritismo foi perdida durante a Segunda Guerra Mundial, quando os alemães saquearam a Maison dês Spirites em Paris. Outra parte do acervo foi trazida para o Brasil por Dr Canuto de Abreu, mas muito poucos tiveram acesso e o conteúdo não foi divulgado e, ainda hoje estão em poder da família de Dr. Canuto. Muitos espíritas consideram um crime a família de Canuto guardar algo que na verdade deveria ser considerado um patrimônio da humanidade.
A paz de Cristo a todos