CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ANDAR COM DEUS

Toda honra e toda glória sejam entregues ao Cordeiro Santo de Deus que deu aos encarnados a sabedoria da luz que tira o pecado do mundo.
Queridos irmãos e irmãs, todos falam que desejam andar com Deus. Não é assim que falam? Sim, dizem que querem andar com Deus, terem a companhia de Deus.
 Deus está na representação real do seu Reino, tal representação é feita pelos Espíritos Evoluídos que povoam todos os espaços. Portanto, andar com Deus é ter a companhia do seu Reino. Mas, pelas palavras de Cristo sabemos que no mundo chamado Terra entre os encarnados somente as criancinhas é que andam com Deus. Os encarnados ao conhecerem o conjunto das muitas coisas que compõem o bem e o mal deixam de ser criança. É a estes não pertence mais o Reino de Deus. Mas, vocês todos querem andar com Deus.
Certa vez o Cristo disse: “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és tu”
Andar com Deus requer construir uma edificação profunda para a alma. Pois, se somos semelhantes com quem andamos, então, como vocês devem ser para andarem com Deus? Como todos nós devemos ser para andarmos com Deus?
Pensem na perfeição de Deus e pensem no que vocês são e respondam a esta pergunta: “Como devemos ser para andarmos com Deus?
E eu vos respondo. Vocês devem lutar profundamente contra a própria ignorância. Devem abolir a mentira, por menor que seja esta mentira. Vossas mentes devem pensar somente no que é bom, vossos olhos só mirarem o que é bom, vossas palavras devem dizer somente o que é bom, vossas ações devem sempre ser boas. Também, vocês precisam manter a fé, devem crer profundamente na eternidade, devem acreditar no amor, devem amar muito a Deus a aos seus semelhantes, devem viver felizes em qualquer momento porque a felicidade é um estado de espírito e este estado só existe devido à fé que a mantém. E devem fazer tudo isso e nunca julgar nenhum irmão mesmo que seja o pior dos encarnados. E não devem nunca se entregarem às ilusões das pornografias destes tempos. Porque quando vocês adoram o corpo, vocês menosprezam o espírito que é a verdadeira vida. E muito mais que não caberia na página desta mensagem ainda se tem a dizer sobre como deve ser o encarnado ou desencarnado que anda com Deus.
Então, vocês reclamam. Vocês costumam dizer que Deus não os ouve. Que nada na sua vida dá certo, que parece que a Espiritualidade não te vê, porque tudo dá errado. Vocês reclamam muito a ausência de Deus, porque vocês sabem que Deus é bom e por isso não se esforçam para agradarem a Deus.
Vocês andam de qualquer jeito, pensam de qualquer jeito, fazem qualquer coisa, falam o que querem falar. Vocês nem se lembram que a Espiritualidade está em todo lugar e ouve tudo o que vocês dizem, vê tudo o que vocês fazem e sabe tudo o que vocês pensam. Mas, vocês não se importam com isso, não é? Vocês não consideram que o Espírito evoluído é um ser individual, com personalidade. Mas, o Espírito Evoluído que compõe o Reino de Deus é também um ser como vocês, sendo eterno e tendo uma personalidade. Pois Deus nos fez todos assim, individuais para amarmos no coletivo.
Vocês na ignorância de vocês, sempre são visitados por todos nós do lado de cá. Não importa onde estejam sempre iremos porque amar é o que amamos fazer. Mas, ser querem andar com Deus, como vocês dizem, então, cuidem-se. Transformem-se.
 Só para lembrá-los do Cristo que estando encarnado sempre andou com Deus. Certa vez um homem se aproximou e lhe disse: “Mestre eu quero segui-lo” ( como quem diz: Quero andar com você e quero que ande comigo) Mas, o homem era muito rico e, Cristo disse ao homem: “ Pegue tudo o que é seu venda e distribua o dinheiro aos pobres e venha me seguir” . O homem abaixou a cabeça e disse: “Isso é difícil, senhor. Não consigo fazer isso”. Então, Cristo olhou para ele e disse: “Então, terá que esperar nascer de novo”
Irmãos e irmãs, vocês sempre terão a benção, o amor e o cuidado de Deus, representado na graça da existência do Reino de Deus que chega até vocês, que são seus espíritos, como na oração que vocês dizem: “Venha a nós o vosso Reino”. Então, estejam certos de que Deus sempre velará por todos vocês, o Cristo amado que tanto ama sempre está velando por todos vocês. Nunca serão esquecidos. Porém, uma coisa é preciso que saibam: “Andar com Deus exige sacrifícios muito grandes e, muitos dos quais vocês não estão prontos para vivenciar”.
E se um encarnado buscar o Reino de Deus de tal forma que passe a andar com Deus e Deus a andar com ele, este já venceu o seu estágio terreno. E estará caminhando em espírito e verdade com todos os filhos do Reino de Deus.
Que Deus abençoe a todos vocês
(Espírito José)