CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A CEIA DO CRISTO


Caros amados irmãos que se encontram na luz desta comunhão. Bendito seja o nome do nosso Senhor Jesus Cristo para que sempre seja Deus louvado. Os Anjos das regiões celestiais se comprazem em vossa companhia.

Mulheres e homens, amigos em geral que encarnados se encontram. Alegres felicitem-se pela eucaristia do amor. Pois, o Cristo, tomando o pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: “Isto é o meu corpo oferecido por vós, fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: “ Este é o cálice da Nova Aliança, no meu sangue derramado a favor de vós”.

Queridos amados, encontro-me aqui em estado de profundo amor, rodeado por irmãos tão consoladores e, posso dizer a todos vós que me sinto tão amado como nunca antes houvera sido.

Peço-vos que continuem na fé e no amor, nesta comunhão de paz, onde temos testemunhado uma frase que nos sacia o Espirito como água na língua do sedento. Quando dizeis: “ Acendemos uns a luz dos outros”. Isto para nós é cântico de ação de graças. É este amor e esta luz que tem nos trazido ao vosso encontro. Comunhão que nos faz lembrar do que liamos e com fé criamos a respeito da santa ceia do Cristo. Ao constatar esta celebração que fazeis todos os dias, em vossas preces, vimos com os mesmos olhos de Estevão o clarão da luz divina. Temos assistido esta seara como vendo vós todos numa sublime ceia onde o pão e o vinho são fartos em Cristo.

Vim para falar deste amor. E para lembrá-los que a ilusão religiosa ou ideológica é anátema e vaidade. O verdadeiro amor é aquele que ama por amar, como o Pai que está no Céu vos ama.

Temos visto muitos se vangloriarem por suas escolhas. Aquele que se exalta se dizendo no caminho da luz, na verdade não encontrou nem mesmo a entrada do início do caminho. Não se respeitam, julgam-se entre si, dizendo: “ Sou eu o que está no caminho de Deus”, porque carrega as escrituras do Velho e Novo Testamento, porque carrega as escrituras da Doutrina Espirita, porque carrega o Alcorão, porque carrega o Vedas, porque carrega o Bhagavad Gita, porque carrega o Tripitaka ou qualquer outro escrito que lhe diz guardar a verdade da vida eterna. Mas, amados, não encontrareis a verdade em nenhum livro e em nenhuma casa de pregação. A verdade só pode ser encontrada dentro de vós mesmos. Onde estiver o vosso coração, também estará o vosso Espirito. Não se pode carregar a luz fora do Espirito. E a luz é o amor.

Um homem pode ter muitos títulos e um grande nome. Pode ser um grande orador, um grande conhecedor de qualquer doutrina. Mas, do que lhe vale? Se não carrega dentro de si a luz da graça divina que é o Amor? Sem o amor em si, nada possui.

Não discutais com aqueles que já se dizem estar ao lado de Deus. Estes que já se consideram eleitos do Pai. E escandalizam os vossos irmãos que bebem o amor em outras fontes, em outra religiões. Os Anjos do Senhor estão em todo lugar onde encontram o amor.

Humildemente veio vos trazer o meu amor e, dizer-vos que muitos são os que aqui se encontram por amor. Amor com amor se paga. E esta alegria me envolve, por Deus permitir que eu possa estar vindo aqui para testificar que ainda há amor puro na Terra.

Amados. Que a luz de Jesus seja convosco.



( Espirito não se identificou)