CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CUEE - Controle Universal do Ensino dos Espíritos

É uma comissão que tem como objetivo investigar todas as obras relacionadas direta ou indiretamente às obras da Codificação Kardequiana. O CUEE tem abrangência mundial e não está propriamente ligado a nenhuma corrente ou escola espírita. O CUEE tem um caráter imparcial. Sua função é mesmo cuidar para que o Espiritismo divulgado por Allan Kardec não seja confundido com toda sorte de idéias que se manifestam no campo filosófico, metafísico ou religioso. Por isso, o CUEE faz uma análise de diversas obras que chegam até ele e, aprova ou não estas obras, segundo as prioridades que estabelecem para serem ou não aprovadas.
Tudo tem que passar pelo crivo da Doutrina, se algo relata qualquer questão que não foi escrita ou pelo menos influenciada pela codificação Kardecista, logo é considerada não oficial.
Porém, a grande polêmica que o CUEE levanta entre muitos espíritas é que muitas obras conhecidas não são aprovadas. Obras psicografadas por Chico Xavier, Divaldo Franco, Raul Teixeira. Zibia Gaspareto, Antônio Gaspareto e muitos outros... A maioria dos espíritas, mesmo os mais estudiosos da Doutrina não aprovam as decisões do CUEE e, afirmam que o CUEE deve abrir os olhos para os trabalhos dos espíritos benfeitores diante da Terra neste século, pois os conhecimentos trazidos por estes irmãos do bem são revelações que não foram reveladas na Doutrina, pois o próprio Allan Kardec dizia que muita coisa os espíritos não revelaram e nem entraram em detalhes. Sendo assim, estamos sendo ofertados pelo amor ao recebermos tantas dádivas detalhadas sobre a vida eterna. E uma dessas dádivas são os postos de colônias que nos recebem após os desencarne, coisa também não aceita pelo CUEE.
Logo, irmãos como Emmanuel, Lúcios, André Luiz, Joana de Angelis e muitos outros espíritos amigos que nos trouxeram tanta luz de sabedoria são recusados e ignorados pelo CUEE.
Então, irmãos e irmãs, eu deixo esta mensagem para que vocês tirem as suas conclusões a respeito desse órgão que tem tanto poder diante das obras publicadas e dos trabalhos realizados em centros espíritas de todo o mundo.
Será que se Jesus Cristo reencarnasse agora  Ele seria aceito pelo CUEE?
A paz de Cristo a todos