CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

sábado, 12 de março de 2011

JAPÃO NÃO CHORE, POIS NÃO ESTÁ DESAMPARADO

O Sol nasce e morre todos os dias. A sabedoria do dia e da noite representando a magnificência dos dois lados da vida. Os astros enfeitam o céu na sua plenitude. Na terra, a vida se multiplica abundantemente. Qual de vocês pode fazer o sol parar? Qual de vocês pode acalmar a terra? Qual de vocês pode pacificar o mar? Quem de vocês pode cessar a explosiva tensão dos raios da tempestade? A terra sempre esteve viva, pulsando incessantemente. E vai navegando este asteróide azul. Vai navegando ao redor do astro sol, bailando em volta de si mesma como a bailarina mais bela e mais perfeita. Para a imensidão, apenas um farelo de trigo, mas para o homem é a morada do estágio. O astronauta ao mirá-la no céu viu que não visualizava mais o mesmo céu, pois este tinha um novo globo azul. Já não era mais o céu da lua, pois era o céu da terra. Ele viu que naquele minúsculo planetinha, tanta coisa havia. A mãe de todos vos, mãe dos homens. Mantenedora da vida. Receptora de espíritos. Casa de estagio. Celeiro de experiências. Mundo humano. Vocês são os vossos filhos, vossas vítimas, vossos algozes e vossos cativos. São vosso sacrifício e vossos sacrificados.
Pranteamos juntos irmãos. Encarnados e desencarnado porque somos todos espíritos. Pranteamos pela dor da terra, pranteamos pela dor do homem.
Japão, terra de tantas histórias milenares, tu és neste momento o piso do sacrifício, a crosta do holocausto. Não abandonaremos seus filhos. Unamo-nos na comunhão do auxilio. Resgatamos os desencarnes sob a nostalgia das saudades, sob os gritos da ignorância, sob as dores das separações. Os entes choram, os amigos lastimam, a parentela se desespera. Acalentamos o desfalecido cheio de angustia e dor que fica e amparamos quem vem.
A mãe dos homens respira, inspira, enferma se contorce. Está para dar a luz. A mulher vestida de sol, a mãe mais linda e mais iluminada, tal qual a serpente mudando a pele. As contrações do parto se intensificam, a bolsa estoura, o filho nasce. Todo parto é doloroso. Mas, a mãe é forte e precisa evoluir.
Quem pode parar o vento? Quem pode alterar o clima? Quem pode petrificar a água do oceano? Quem pode consolar os vulcões? Quem pode fazer repousar o interior da terra?
Vocês fazem mal á flora? Sim.
Vocês fazem mal á fauna? Sim
Vocês fazem mal ao homem? Sim
Sim, fazem muito mal, mas a terra não se vinga. Deus não se vinga.
Neste momento pedimos a todos os irmãos terráqueos que voltem os seus olhares á pátria japonesa e façam preces. Estendam o vosso amor, numa só união.
Que Deus abençoe a todos vocês
(Espírito José)