CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A evolução se dá diante de um campo aberto. Nãos existem mistérios. Deus não esconde segredos.

Hoje eu sei que nunca foi explicado nenhum mistério. Nem mesmo quando falaram para os judeus, nem mesmo quando falaram para os profetas. Nem mesmo quando falaram para a construção da obra codificada.
Por que existiriam mistérios? Não existem mistérios. Apenas existe tudo o que na condição que vocês estão ainda não poderiam compreender e ainda não poderiam entender. Seria como mostrar uma equação de quinto grau para um estudante primário.
O Pai Eterno nunca guardou segredo. Tudo está tão revelado quanto o vento.
Lembrem-se que a pouco tempo vocês não podiam enxergar um átomo, mas houve maior conhecimento, houve evolução na área da Ciência e agora vocês vêem os átomos.
Semelhantemente é o que ocorre na evolução do espírito. Vocês não podem sentir o que não desvendaram ainda.
Como você vai amar aquele que se diz seu inimigo se ainda não aprendeu a sentir a mais profunda empatia pelo seu irmão? Como vai amar aquele que se diz seu inimigo se ainda não aprendeu a penetrar dentro da alma dele e perceber que existem nela as mesmas necessidades que existem em você?
Meu amigo Carson estava ao meu lado festejando e gritando de alegria. Olhei para o seu estado em euforia, enquanto o seu fuzil pendia sobre seus ombros. Logo, todos os soldados já estavam juntos festejando. Eles festejavam a eficácia das minas, pois mataram um pelotão inimigo inteiro. Abraços e sorrisos comemoravam cada vez que encontravam o pedaço do corpo de um inimigo que havia sido estraçalhado. Ao todo foram 64 corpos mutilados pelos explosivos num único dia.
Eu ainda olhava para todo aquele rio de sangue e pedaços de carne e ossos, enquanto observava a festa. Dentro de mim eu também comemorava o grande feito do meu pelotão, quando Carson encontrou um pouco mais a frente o corpo de um dos nossos. De repente todo o pelotão calou-se, houve grande tristeza. Atônitos nós chorávamos diante daquele corpo. Sua família nunca mais o veria. Nunca sentaria à mesa com seus amigos e familiares para um dia de ação de graças.
Matei muitos homens, na maioria jovens com menos de 25 anos de idade. Desencarnei uma semana antes do fim daquele combate. Eu não sabia por que havia ido para a guerra e nem sabia por que e nem para que lutávamos. Mas, não me sai do pensamento o quanto éramos ignorantes. Choramos por uma vida, enquanto comemorávamos por destruir um pelotão inteiro. Não lembrávamos que aqueles soldados que matamos também nunca mais veriam sua família, seus amigos, suas namoradas... Nós nem sequer lembrávamos que para eles existiam também o natal, as festas de aniversários, as cerimônias de casamento e tudo o que para nós na terra é motivo de querer e desejar continuar encarnado.
Nada estava em oculto. Não havia mistério. Tudo o que havia era uma ignorância que nos cegava e não nos deixava ver.
Abram os olhos para a sabedoria. A sabedoria grita por todos os lados do mundo. Sintam. Pois nunca houve nenhum mistério, apenas ainda vocês não sabem como ler as coisas da vida. Busquem o entendimento para que compreendam os ensinamentos do mestre Jesus.
Agradeço a todos que lerem esta mensagem.
A paz esteja com todos vocês.
(de um espírito desconhecido)