CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 9 de janeiro de 2011

Podemos ser felizes na terra?

Sim, podemos. Nós podemos ser felizes aqui, mas a felicidade é um estado de espírito.  Pois, o sofrimento é inevitável.  Não tem quem não enfrente ilusões, decepções, perdas de entes queridos, traições, privações, necessidades materiais e etc. Tudo isso faz parte deste mundo. É um mundo de provas e expiações e por isso mesmo é que os espíritos que aqui reencarnam ainda se encontram muito ignorantes. Por esta razão este mundo gera muitos sofrimentos. E exatamente por isso que ser feliz é uma questão de estado de espírito.
Mas, podemos ser felizes, mantendo um bom estado de espírito que reconheça que este mundo é caracterizado por sofrimentos inevitáveis.
Nós podemos ser felizes, só não podemos nos iludir com o que nos faz felizes a ponto de levarmos este desejo para o outro lado. Como por exemplo: O homem que tinha uma linda casa e uma linda família e ao desencarnar não aceitou que a sua família terrestre era apenas um grupo de espíritos que precisaram reencarnar em família por necessitarem de reparações semelhantes e, nem aceitou que a linda casa não lhe pertencia mais. Assim, este homem rebelou-se contra a condição de não ter mais o que para ele significava a sua felicidade.
Irmãos e irmãs, o que é do mundo é do mundo  e, o que é do mundo deve ficar no mundo porque pertence ao mundo.
Reconheçam isso para que não tenham que reencarnar novamente para repararem algo que podem reparar aqui e agora.
A paz de Cristo a todos