CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Corpo é o Templo do Espírito Santo

Irmãos e irmãs. O Reino de Deus está dentro de cada um de vós. Assim disse Cristo. Então, deixem descer sobre vós, o Espírito Santo. A sabedoria vem do alto. Quando vocês lançam o pensamento para as dádivas do amor numa visão que transcende o mundo, interagem com a luz divina. Para que seus olhos, senão para olhar para a graça da existência e jubilarem-se de alegria e paz? Para que suas mãos, senão para afagar com carinho seus irmãos e acalentar a ferida do próximo. Para que seus braços, senão para abraçar e produzir o sustento, prosperando a sua vida e a vida dos que te rodeiam? Para que seus pés, senão para visitar seus amigos e visitar o doente? Para que seus lábios, senão para beijar o rosto dos seus irmãos e alegrá-los com o seu carinho? É pelo seu corpo que seu espírito se movimenta neste plano físico.
Vejam os mais ignorantes usarem o corpo para fazer maldades e atrocidades. Os olhos miram com desdém, com ira, inveja, malícia. As mãos sujam-se de sangue e violência. Os braços sustentam a alça de uma bazuca. Os pés operam chutes, pontapés e correm para a casa dos perversos, os lábios proferem blasfêmias, mentiras, intrigas, xingamentos...
Dizem os espíritas que a Doutrina é a terceira revelação e, sendo assim a Doutrina é o Espírito Santo prometido por Cristo. Mas, o que é a Doutrina sem os vossos espíritos? Sem o Espírito a Doutrina é apenas ensinamento perdido. Pois sem espírito não há doutrinação. O Espírito da Verdade, a saber, o Espírito Santo trouxe a Doutrina, mas Ele sempre se manifestou muito antes de existir a Doutrina por Kardec.
O Espírito Santo é para todos, até mesmo para os que ignoram a Doutrina.
Deixem fluir os bons pensamentos e os bons sentimentos e, estarão iluminados pela luz do Espírito Santo.
Disse Cristo: “Pedirei ao Pai que vos envie o Espírito Santo, a saber, o Espírito da Verdade, que revelará coisas muito mais além das que eu revelei e para que faça que entendam muito do que eu disse. E recebereis os dons do Espírito Santo (o que Kardec chamou de Mediunidade). Mediunidade que existe desde muitos séculos antes da Doutrina ser codificada.
Deus abençoe a todos.
A paz de Cristo