CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESCREVA E TAMBÉM LEIA AQUI UMA MENSAGEM, UM AVISO, UMA PRECE, O QUE DESEJAR

Escolas Espíritas

1) Ortodoxos. É o kardecismo, considerado tradicional, que não permite interpretações diferentes do “Pentateuco” de Allan Kardec diante daquilo que julga ser o correto. Não tolera a presença de outros espiritismos, antes, considera-os apenas grupos espiritualistas.2) Roustainguistas. São orientados por João Batista Roustaing, um advogado contemporâneo de Kardec. Diferentemente dos tradicionais, ensinam que o corpo de Jesus não era real, apenas aparente. Existe forte oposição entre ambos os grupos, inclusive na literatura há obras aceitas e rejeitadas.3) Científicos. Também chamados de Laicos. No século 19, foram liderados pelo professor Angeli Torteroli. Formavam uma frente de oposição aos chamados “místicos”. Entre outras coisas, procuravam desassociar o espiritismo do cristianismo.
4) Místicos. Liderados por Bezerra de Menezes, um dos primeiros presidente da FEB e chamado, por muitos, de o Kardec brasileiro. Supervalorizam o lado religioso da doutrina espírita e se consideravam os cristãos verdadeiros.
5) Ubaldistas. Grupo influenciado pelos livros do famoso médium italiano Pietro Ubaldi. Chamado de “reencarnação de São Pedro”, Ubaldi morou vários anos no Brasil. Apesar de reencarnacionista, era panteísta, e propôs, em suas obras, uma evolução cósmica do kardecismo.
6) Armondistas. Grupo liderados por Edgar Armond, fundador da Aliança Espírita Evangélica. Armond também é um importante colaborador do desenvolvimento do espiritismo no Brasil. Por ter sido esotérico, é acusado, pelos ortodoxos, de “orientalizar” Kardec. 7) Emmanuelistas. Grupo conduzido pelos ensinamentos de Emmanuel, o espírito-guia de Chico Xavier. Entre outras contradições com o kardecismo, crêem na existência de animais no plano de vida espiritual.
8) Ramatisistas. A escola ramanista segue os ensinamentos do espírito-guia Ramatis, por meio do médium Hercílio Mães. Pregam que Jesus é, na verdade, um anjo que serve de médium ao Cristo Planetário. São vegetarianos e esotéricos
.
9) Paganizantes. Sob a liderança de Carlos Imbassahy, rejeitam a expressão “espiritismo cristão” e negam qualquer fundamentação bíblica do espiritismo. É de Imbassahy a seguinte afirmação: “Nem a Bíblia prova coisa nenhuma nem temos a Bíblia como probante [...] O espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas cristãs. Mas a nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo”.
10) Dialéticos. É a escola espírita dialética, cujo mestre latino foi o argentino Manuel S. Porteiro. Entre outras particularidades, a doutrina porteriana busca provar a evolução biológica e espiritual até o homem. 11) Transcomunicadores. Grupo que forma a ANT (Associação Nacional de Transcomunicadores), ou, como se auto-intitulam, “comunicantes”. Diferentes da prática mediúnica, esses neo-espíritas buscam a comunicação com o mortos por meio de equipamentos eletrônicos. 12) Espiritualistas. São os espíritas que crêem não existir no homem apenas matéria, o que, absolutamente, não implica na necessidade de crerem nas manifestações dos espíritos. Há grande confusão no uso desse adjetivo entre os espíritas.
13) Outras correntes e tendências. Conforme os “líderes” ou “espíritos-guia” (como, por exemplo, Yokanam, tia Neiva, André Luiz, entre outros), várias peculiaridades doutrinárias vão-se formando, criando uma identidade própria. Por isso, existem infinidades de “denominações” espíritas no mundo.
Movimento de reforma

1) Grupo Espírita Bezerra de Menezes.
Criado em 1992, tem como objetivo, conforme declarado no site que disponibiliza na Internet: www.novavoz.org.br, uma ferrenha manifestação contra as FEB´s e todos os demais grupos espíritas acima mencionados, acusando-os de sincretismo, brigas internas, disputas doutrinárias, etc. O objetivo das instituições espíritas associadas é a formação da União Espírita Reformista em oposição à FEB (Federação Espírita Brasileira). O objetivo é deixar o movimento espírita e formar uma nova seita denominada Renovação Cristã.
Grupos neo-espíritas

1) Umbandistas. É o espiritismo à moda brasileira. Origem: mistura de crenças espiritualistas dos escravos bantos (África), dos indígenas brasileiros e do catolicismo romano. Tudo isso encontrou no Brasil um terreno já fertilizado pelo espiritismo kardecista. Os umbandistas também fazem uso da mediunidade, crêem na reencarnação, praticam a caridade e outras similaridades.
2) Legionários (A Legião da Boa Vontade). O nome completo do fundador é Alziro Elias Davi Abraão Zarur, considerado por eles a reencarnação de Allan Kardec. Para a LBV, Allan Kardec não concluiu sua obra e, por isso, Alziro Zarur veio completá-la.
3) Racionalistas (Racionalismo Cristão). Seita espírita fundada em 1910 pelo português Luiz de Matos, inimigo do kardecismo. Acusam o espiritismo de ter-se tornado mais uma seita cristã entre tantas e propõem um espiritismo regido apenas pelas leis naturais.
4) Outros grupos espíritas esotéricos e/ou sincretistas.7 Ordem Rosa-Cruz, Cabala, Teosofia, Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, A Esfera, Ordem dos Iluminados, Ordem Esotérica do Mentalismo, Gnosticismo, Logosofia, Cultura Racional Superior, Quimbanda, Candomblé, Xangô, Babaçuê, Pajelança, Catimbó, etc.
Dessa forma, fica demonstrado inequivocamente que, pelo menos por essa argumentação, os espíritas não podem se defender. Melhor dizendo, não podem afirmar que são a verdadeira religião devido à sua evidente unidade. Em verdade, entre os espíritas não há unidade de grupos nem de doutrinas, tal como ocorre nas demais seitas.

Verdade Absoluta

Esta frase tem sido o pior dos terrores que humanidade já enfrentou. Hoje temos a luz da graça de estarmos sabiamente protegidos contra frases como estas que se afirmam como ortodoxias profundas, tais quais as geradoras de tragédias em nome de Deus como se tem visto desde o início de todos os tempos neste plano físico. É hora de amar. É o momento para se reconhecer a virtude da vida eterna. Não é tempo de verdade absoluta. É tempo de amor absoluto. A paz de Cristo a todos.

Codificação Kardecista

Nós temos diante das obras da codificação espírita que somam 5 livros e mais as revistas espíritas que foram publicadas, pois bem, diante desta obra nós temos algumas correntes espíritas que se formaram com o tempo. Por isso quero informar aos irmãos e irmãs que entrarem aqui neste canal, que as portas estão abertas para todos. Pois, reconheçamos que as divisões são inevitáveis neste mundo de tantas complexidades difíceis de destrinchar. Os evangélicos estão divididos em correntes doutrinárias também. Os católicos também. As buscas são constantes. Todos anseiam por sabedoria e, são todos colhedores de frutos e produtores de pães. Então, vamos dar as mãos e nos juntar em prol do amor e da paz. Por amor ao Amor maior criador. Vamos dar as mãos, mesmo se os pensamentos caminharem por atalhos diferentes. Reconheçamos uns nos outros a necessidade da luz da compreensibilidade e da necessidade de amar.
Luz e paz a todos e que Deus nos ilumine sempre
Amém

Jesus Cristo

Querido, veio num tempo em que o mundo não conhecia o amor, mas mesmo assim prontificou-se a vir até nós e nos ensinar o amor. O mundo ainda muito inferior não entendeu a sua mensagem.  Sabia que ia morrer, morte de corpo, mas mesmo assim veio. E hoje o mundo pode amar e reconhecer o amor e, nós  te agradecemos por isso. Se não tivesse vindo, nunca conheceriamos o amor.

Por que amar?

Gostaria que comentassem sobre este tópico: Por que amar? Qual a razão que vocês encontram em amar os seus semelhantes? Não falo do amor pelo pai, pela mãe, irmãos de sangue, namorado, marido e entes familiares, não. Eu falo do seu semelhante, aquele que lhe parece um estranho. Sim, os milhares de seres humanos que caminham sobre a crosta terrestre. Sim. Sobre estes eu pergunto: " Por que amá-los? Gostaria que todos postassem, com toda a sinceridade da alma. Por que ? Qual a razão? Qual é a sua visão? Qual é a sua resposta? Reflita e comente.
Amo a todos vocês com a ternura de Cristo
A paz a todos

Video para relaxar

video