CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A PALAVRA ENTRE NÓS


A palavra é a expressão de um estado de espírito. Se a palavra é sincera, é ela a voz de uma consciência, se é falsa é a voz de um teatro. Mas, falsa ou verdadeira ela é a expressão de um estado de espírito.

Cristo dizia que a Palavra que sai da boca não volta vazia. Sim, é claro que não volta vazia. Primeiro porque nós somos os primeiros a interpretar o que nós dizemos e interpretamos de duas formas. De uma forma dentro de nós mesmos avaliando quem somos e de uma forma fora de nós, avaliando o que somos para os ouvintes. Temos uma visão pessoal do que somos e uma imaginação de como as pessoas nos vêem. Seja o falante um mentiroso ou alguém verdadeiro.

Mas, a palavra é um estado de espírito, portanto é a palavra a representação de uma consciência. Sendo assim, procuramos a sabedoria nas palavras. Pois, a palavra é o principal meio de comunicação humana. É por meio da palavra que nos educamos, que nos desenvolvemos também em palavras. Mas, palavras não são apenas códigos. Palavras são o som de um Espirito que fala. O Espirito de quem fala. A representação da consciência de quem fala. Quando lemos palavras ou ouvimos palavras, lemos e ouvimos uma consciência, um estado de Espirito. Por isso a necessidade de ouvir os mais sábios e a necessidade de ler livros, de buscar conhecimento. É por meio da palavra que nos comunicamos com o mundo. A palavra tem valido mais do que as atitudes, não por valer mais que as atitudes, mas sim por ser forte, por ser necessário, por ser a comunicação. A atitude só tem maior significado após a palavra que lhe descreve o íntimo.

Já sabemos pela graça do entendimento espiritual que a atitude é muito mais eficaz que as palavras, mas neste mundo , as palavras ainda conseguem vencer as atitudes. Pois, é nos tribunais que por meio de provas, mas sobretudo de palavras que se julga um réu. Até o Cristo foi julgado e condenado mediante as palavras.

Nisto todos podem ver que a palavra é de fundamental importância. A palavra de um falante entra no mundo de palavras de um ouvinte. Sim, ou melhor dizendo, o estado de espirito do falante interage com o estado de espírito do ouvinte. Por isso, irmãos, o auxilio pelas palavras é de extrema importância para os irmãos. Não pensem que o auxilio só se dá pela atitude. A palavra é relevantemente importante para o Espirito. Porém, muitas palavras existem, porque são muitos os estados de espirito, são muitas as consciência e são muitas as personalidades. Por isso é necessário saber ouvir boas palavras. Uma palavra pode levantar o caído ou derrubá-lo de vez.

A palavra não volta vazia porque a palavra dita sempre altera o pensamento do falante, alterando assim o seu estado de espirito. E também não volta vazia por que o ouvinte lhe devolverá o que recebeu seja bom ou ruim. E também não volta vazia porque também atraem Espíritos afins, num estado de espirito semelhante.

Então, cuidem da palavra que sai de vossa bocas e, tratem de ouvir o que edifica.

A palavra carrega muita coisa ruim ou muita coisa boa, dependendo de quem fala.

O mundo sempre careceu da sabedoria. Ao Espirito encarnado que anda num bom estado de espirito e, que zela pela palavra mais verdadeira. cheia de amor e justiça Deus lhe concede a sabedoria que vem do alto, que vem por meio de sua Vinha, dos seus Anjos, pelos Espíritos Evoluídos, Benfeitores, Protetores. O que Paulo de Tarso chamou de A Palavra da Sabedoria, entendendo como um dom divino. Assim, como a Doutrina Espírita também reconhece como a palavra da Intuição dos bons Espíritos.

Prezem a palavra, porque ela pode ser luz tanto para quem fala como para quem ouve, assim como pode ser escuridão tanto para quem fala como para quem ouve.

E neste lugar que estamos. Gostamos muito de falar que estamos num blog, num Chat. Mas, o Blog e o Chat não existem, pois são apenas um canal para a nossa comunhão em Cristo, por meio da palavra fazemos nossas orações,fazemos o Evangelho, amamos uns aos outros, acendemos uns a luz dos outros. E o que prevalece é esta união porque apesar de estarmos encarnados somos Espíritos e nos comunicamos com encarnados e desencarnados.

A palavra será sempre um balsamo. Sendo verdadeira é capaz de penetrar nas entranhas e curar o corpo e a alma, porque palavra é produtora de energia. De energias que constroem ou destroem, curam ou enfermam.

Então, vamos deleitar no amor, na justiça e na sabedoria das palavras do Cristo Jesus e também da Doutrina Espirita. E que os homens aprendam o valor das palavras e se façam verdadeiros.

A paz de Cristo a todos

Amos vocês

(Mecame)