CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Espíritos Protetores Obrigado

Irmãos queridos. Em nome de todos os irmãos encarnados que aqui se encontram, quero agradecer pela assistência. Ainda muitos de nós utilizamos e olhamos para a internet como se ela fosse apenas um meio de propagação das idéias, mas eu bem sei que também é um meio de encontro mediúnico, sobretudo neste canal. Então, tenho visto as maravilhas que vocês têm operado aqui. Tenho sentido a presença de vocês em cada expressão aqui postada. Tenho visto o quanto vocês velam pelos irmãos e irmãs encarnados que aqui depositam a fé. Quero agradecer por tudo o que estão fazendo. Que a luz divina do Mestre nos faça cada vez mais cheios do Espírito Santo.
Que Deus os abençoe por tudo o que estão fazendo. Eu sei que não sou merecedor deste cuidado que derramam sobre este blogzinho de amor.
Muito obrigado a todos que tem vindo aqui e velado por nós todos. Sempre sei que vocês vêem e trazem sempre mais irmãos Protetores.
Quisera eu ter sabedoria suficiente para saber agradecê-los.
Continuem conosco e se fizermos algo não digno diante da graça do amor e da luz eterna, perdoem-nos, porque como sabem ainda estamos em aprendizado de muitas coisas que não conhecemos.
A paz de Cristo a todo.
Estejam comigo e cuidem de todos nós, em nome do Mestre que preside esta vinha evolutiva.
Paz e luz sempre
De Mecame para todos os Espíritos Protetores que nos assistem.
Amém

Alma Gêmea

Temos que compreender que nas experiências vividas muitos espíritos passam por semelhantes acontecimentos e produzem idéias muito parecidas gerando assim entre si uma espécie de afinidade de pensamentos. Há também aqueles que passam juntos uma existência neste plano ou noutro na figura de um irmão, um pai, um amigo, uma mãe, e, assim dividem sentimentos e pensamento também semelhantes e, numa outra reencarnação podem se reencontrar. Porém as almas gêmeas se tornam gêmeas mais pela convivência que um dia dividiram neste mundo.  É natural que possam se reencontrar numa reencarnação, pois a vida é sempre constante. Mas, é necessário que saibamos que neste mundo viemos para a experiência necessária a nos levar a novos estágios. Ninguém veio para este mundo para encontrar alma gêmea. Não é este o propósito da reencarnação.
É uma triste ilusão acreditar que encontrará a alma gêmea e, mais ilusão ainda é acreditar que esta alma gêmea será um amor de casal, um amor romântico.
Raramente pode acontecer que em corpo de homem e em corpo de mulher dois espíritos se reencontrem e vivam esta afinidade como às vezes algum livro psicografado narra.
Mas, é necessário saber que o propósito da reencarnação no caso do amor é o amor fraterno. E no caso de casais sempre o que ocorre é o auxilio mútuo com outros fins para o aprendizado e a assimilação no âmbito das experiências.
O amor jamais pode ser individualizado. Nenhum espírito crescerá no amor por ter encontrado o parceiro ideal na terra. O amor se emancipa entre os espinhos. Não se pode praticar o amor e crescer no amor apenas ao lado de quem já amamos.
O amor é um exercício necessário.
Às vezes parece meio rude dizer estas coisas para alguém que espera a sua alma gêmea aqui na terra. Mas, é necessário lembrarmos sempre que somos espíritos num mundo de provas e expiações e que estamos aqui para o aprendizado. Um dia todos os espíritos serão almas gêmeas assim como todos os Espíritos Evoluídos são almas gêmeas, porque alcançaram sentimentos e pensamentos semelhantes. Mas, sim, almas gêmeas no coletivo e não entre apenas dois espíritos.
O propósito da vida não somente na terra, mas em todos os mundos é caminharmos para o adiantamento, porque temos que saber que a união de casais é uma necessidade e uma condição terráquea apenas. Porque aqui neste mundo somos corpos físicos que precisam procriar.  E nosso espírito vai evoluindo a ponto de chegarmos aos mundos bem mais fluídicos onde a relação entre casais não existe.
Portanto, irmãos e irmãs, o que é da terra é da terra e o que é do espírito é do espírito
Alma gêmea é afinidade muito semelhante, apenas isso.
A paz de Cristo a todos