CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

BEM AVENTURADO AQUELE QUE CRÊ NO QUE NÃO VÊ


O ateu diz: “ Nascer morrer, nascer morrer, nascer morrer”. De que vale a vida? Do que valem os sentimentos? Não existe nada além deste nascimento do corpo pelo parto. É para o ateu uma vida vazia. Nascer, crescer, multiplicar e morrer. É o homem um verme que rasteja pelo chão de um mundo minusculo perdido no espaço. O que é para o homem o sol? O que é a lua? O que são as estrelas? Apenas mistérios. Tudo é maior que o homem, pois que existe e persiste, enquanto o homem morre. A velhice lhe consome as celulas, destroem-lhe as entranhas. O corpo é enterrado ou cremado para não feder, pois o que era homem torna-se carne podre como um cão morto na estrada.

O homem escreve poesias, desenha, pinta, dança, canta, sorri, goza no sexo e nos delírios das ilusões. Que é a sua esperança? Seus pensamentos morrem, morre o que lhe serviu como alma. Tudo morre. Para onde vão seus momentos? Do que lhe serviu a vida? Se nada registra, se os momentos se perdem, se tudo some, qual a sua razão de viver? Se ainda existem ateus, são pobres miseráveis que constroem um antidoto psicótico louco para enganar-se a si mesmo e se esconder em qualquer labirinto de sua alma insana. Loucos, declaram a peito aberto: “ Eu sou ateu”. Ensandecido na sua vaidade, no seu orgulho de intelectual assume com todas as letras a sua superioridade antropocêntrica, mas na solidão, quando se encontra na companhia de si mesmo e dos seus monstros internos é um infeliz que foge da escuridão interna como o veado foge do leão faminto. Triste arrogância humana. O pobre homem mira as estrelas na noite de lua cheia e diz: “ Que mistério”. Repousa a cabeça na pedra e recolhe-se como um caramujo em sua concha. Mal sabe que só resiste á loucura de ser ateu, porque os Anjos o confortam nos seus sonhos.

O cético sofre tanto quanto o ateu. Enquanto o ateu nada procura além das estrelas para explicar a vida, o cético vasculha em todos os cantos, entra nos camarins das metafisicas, das ciências e das filosofias e, feito rato em busca de alimento fareja aqui e ali e acolá, mas nada encontra que lhe sacie a alma.

Tanto o ateu como o cético são vítimas de Espíritos Inferiores que se divertem com as suas ignorâncias.

Porém, os Anjos não desistem de em seus sonhos lhes levarem o consolo. Pois, o que estes pobres seres encarnados não sabem é que são amados por seres que eles não admitem a existência.

Feliz daquele que crê no que não vê, mais mérito tem do que o médium que vê, pois se vêem que mérito tem em crerem?

Por isso , irmãos e irmãs venho até este lugar para vos dizer que muito tem alegrado a nós Espiritos já não mais encarnados, o amor que encontramos entre vós, a busca de adiantamento e entendimento. E para os que se encontram na possível comunicação conosco sabeis que a mediunidade independe da moral. Um médium pode ser tão ignorante quanto qualquer criminoso que tem prazer no mal. Mas, o medianato sim carece de moral. Pois, para andar com a luz tem que ser luz. Então, não se vangloriem-se se entre os chamados espiritas, possuis faculdade ostensiva. Não penseis que o médium por ser ostensivo entrará na comunhão da luz após o desencarne. Os mundos evoluídos são moradas para os que amam, para os justos.

Bem aventurado todo homem que louva a Deus e que ama os seus semelhantes. O ateísmo e o ceticismo não são sinais de inteligencia, mas sim de ignorância. Possuem os conhecimentos da Terra , mas não penetram na sabedoria dos mundos Evoluídos. São ignorantes, pois proveito nenhum terão das fadigas que se fizeram na Terra debruçados sobre os livros que nada dizem, e se dizem nada foi absorvido. Pois, a vaidade, a arrogância e o orgulho do ignorante jamais admitiria absorver algo.

A paz de Cristo esteja com todos vós



( Espirito Roberto)