CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reconheçam o lugar que pisam

Amados irmãos encarnados. Vocês estão desconfiados? Sim, estão. Alguns ao lerem estas mensagens se perguntam: ‘ Mas, será mesmo José? Ou será o Mecame?”
Eu lhes pergunto: ‘ Que diferença faz?’
Eu sou um espírito, Mecame também o é, assim como todos vocês também são. O que faz das minhas palavras mais importantes que as palavras de Mecame? Nós que nos comunicamos com vocês apenas damos testemunho da eternidade. Damos testemunho da continuidade da vida.  Somos consoladores neste sentido. Mas, qual a diferença que podemos ter daquele que aprendeu a amar? Qual a diferença que podemos ter daquele que tem fé na eternidade? Qual a diferença que temos daquele que caminha com Cristo mesmo estando ainda encarnado?
Quando Cristo andava pelo vosso mundo, Ele dizia: “Quem vê a mim vê ao Pai”. Pois, bem, é o mesmo que digo a todos vocês: “Quem vê ao Mecame vê a mim”. Nunca conheci outro encarnado que amasse tanto seus semelhantes. Por isso estou com ele. Este rapaz dentro de seus escassos limites e dentro de suas pequeníssimas possibilidades financeiras e sociais tem amado em prática e em espírito.
Somos muitos que estamos com ele. Muitos que pela permissão da graça divina o intuímos a criar este espaço. Quem tiver ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz. Quem tiver olhos veja o que o Espírito faz. Quem tiver Fé comungue nesta graça de amor.
A má vontade e a falta de fé são dois venenos que consomem o encarnado. O meu menino tem amado tão profundamente a todos que chegam até ele. Mas, o que tem recebido em troca? Comiseramos por ele, por todo o seu amor entregue aos cegos, surdos e ocos.
O amor nunca bastou para os encarnados. Indiferentes ao amor querem mais. Não basta o amor, querem encontrar no nosso menino alguma mentira, alguma falha.
Este é um pedido nosso. Não entrem neste canal se não for para buscar o amor e para amar. Não nos importamos se restarem dois ou três. Do que vale um templo cheio de infiéis? Do que vale um banquete cheio de vermes?
Todos os canais são sagrados para nossa Vinha. Assim, como entramos nas igrejas, nos templos, nos centros, nos casebres, nas tendas, nas mesquitas, nos altares também entramos nestas concentrações que vocês utilizam à distância. Mas, não nos serve nenhum lugar se não encontrarmos nele a luz do amor, da fé e da boa vontade.
Não nos importamos se pensarem que estas mensagens são de José, de Mecame ou de quem quer que seja. Isso não nos faz diferença. Pois, quando foi que viram o nosso menino sem esperança? Quando foi que viram o nosso menino sem fé? Quando foi que viram o nosso menino sem amor, sem alegria, sem o consolo em suas palavras?
Ele diz o que dizemos. Ele está tão próximo a nós como nós estamos dele. Ele é semelhante a nós.
Não percebem a sua humildade? Não percebem a sua dignidade? Não percebem o seu desprendimento do mundo?
Ao invés de julgá-lo porque não seguem o exemplo dele?
Vocês se desgastam em teorias, debates, estudos. Especializam-se nos escritos das Doutrinas religiosamente, para quê? Temos observado tantos de vocês estudando exaustivamente e não vemos nenhum resultado satisfatório para as vossas almas. Sim, são secos e ocos por dentro. Estudam de noite para se exibirem de dia. Preocupam-se em mostrar conhecimento. Abundam a mente de informações enquanto esquecem-se do próprio espírito.
Como vocês já sabem, eu fui sacerdote em uma de minhas existências terrenas. Líamos o Pentateuco de Moises. Naquele tempo terreno era expressão de sabedoria conhecer a lei Mosaica. Éramos assim, secos e ocos. Estudávamos para os debates, as discussões, os julgamentos, os discursos, os ensinamentos e nunca para a luz dos nossos espíritos, porque éramos ignorantes. Éramos ignorantes como muitos de vocês são agora. E , quando o verbo se fez carne e a luz andava encarnada sobre a crosta terrestre não a reconhecemos, porque éramos cegos e surdos, ignorantes, opacos e ocos por dentro.
Irmãos e irmãs, quantas foram as manifestações do amor na Terra? Nem é necessário lembrar-lhes muitas. Basta lembrá-los da criação do mundo pelo vosso Pai que está no céu, basta lembrá-los do Nazareno, o Cristo, basta lembrá-los dos Espíritos na revelação Kardequiana, basta lembrá-los do vosso irmão Chico Xavier e de todas as manifestações dos Espíritos Protetores pela face da terra desde os primórdios desta civilização terrestre. E quando vocês vêem o amor ainda procuram julgá-lo?
Quando enxergarão? De quantas reencarnações precisarão para reconhecerem o amor?
De quantos milagres precisarão para reconhecerem a fé?
De quantas vitórias precisarão para reconhecerem a esperança?
Não entrem neste santuário com má vontade. Para entrarem com má vontade é melhor que não entrem.
Deixem de lado a insanidade de pensarem que algo vencerá o amor. Nada vencerá o amor. O amor sempre prevalecerá. Não fadiguem procurando um grão de areia numa montanha de farelos de trigo. Só farão mal a si mesmos, estando assim cada vez mais longe da delícia do trigo.
Esta admoestação é para o vosso próprio bem.
Reconheçam o lugar onde pisam.
Deus abençoe a todos.
(Espírito José)