CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quinta-feira, 3 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DA COMPANHIA

Irmãos e irmãs, luz e paz a todos.  Nossos irmãos que vivem na inferioridade são muito perversos. Não nos agrada lhes dizer isso, mas precisamos alertar a todos vocês. O mestre Senhor da vinha, a saber, o amado Cristo, não exagerou em nenhum instante ao mencionar a serpente e suas estrelas opacas. Dizia o Cordeiro Santo de Deus: “Esta corja não vem senão para matar, roubar e destruir”. Realmente são zombadores, sabem que o que vocês chamam de morte não existe, por isso, desejam o vosso desencarne em situação turbulenta do espírito para que ampliem as suas legiões da inferioridade espiritual. Há um acordo divino firmado, neste acordo nenhum inferior desencarnado tem qualquer poder sobre um encarnado. O único poder que possuem é o da influencia, se caso o encarnado abrir a porta da mente para o mal. E jamais podem influenciar aquele vigilante da luz.
Eles matam, ferem, roubam e destroem utilizando-se de influencias. Acompanham aquele no qual encontram compatibilidade de pensamentos.
Durante milênios tem sido assim. Cristo expulsava o espírito inferior. Ele sabia que o inferior não aceitaria a doutrinação. Hoje nos Centros Espíritas, trabalham-se a doutrinação, mas com espíritos perdidos, ainda apegados à terra, mas nunca com espíritos sabedores de que estão desencarnados e que estão do lado da escuridão. Estes espíritos inferiores são adeptos da escuridão. Pela ignorância, arrogância, vaidade, malícia e maldade escolheram a escuridão. Sabem do bem, sabem do amor, sabem da luz, mas desprezam.
Os espíritos inferiores não entram nos Centros Espíritas, pois sabem que vão receber a palavra da doutrinação. E ao receberem a palavra doutrinária, a Vinha do Cristo entra em ação. Isso para eles é dor e humilhação, porque são fracos diante da energia do amor. Assim, os espíritos doutrinados são aqueles que estão a caminho da inferioridade, ainda revoltados e carentes da terra, desejando de volta a vida que perderam ou as coisas que deixaram, mas não inferiores que se comprazem no mal. Por isso aceitam a doutrinação, porque são esclarecidos do que não sabiam. Bem diferente do inferior rebelde que escolheu a escuridão conscientemente.
Portanto, afastem-se de pessoas maliciosas e más, façam preces por elas, mas não andem junto, não troquem energias. Porque pessoas assim estão vivendo de escravos para os prazeres dos espíritos inferiores. E as influencias também vem dos encarnados. Ao caminhar com o perverso repartem com ele o que carregam, recebendo também a mesma companhia. Amar o ladrão é uma obrigação como irmãos eternos que somos, mas andar com o ladrão é uma imprudência tola. Amar o assassino sim, virar as costas para ele nunca e muito menos andar com ele. Da mesma forma é com o mentiroso, com o malicioso, com o zombador e etc. Porque estes encarnados já estão na total ignorância por compatibilizarem-se com a inferioridade e fazer a sua vontade. Não, esqueçam o que o mestre disse: “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és”. Os encarnados também vivem de afinidades entre si, procurando sempre estarem juntos daqueles que compartilham os mesmos pensamentos, porque assim é a natureza dos Espíritos tanto encarnados quanto desencarnados. Logo, a mulher que compartilha com o homem perverso não está sendo boazinha, mas sim escrava das más companhias espirituais e, o homem que compartilha com a mulher perversa também está sendo escravo. Assim, também nas amizades de homens entre si ou de mulheres entre si. Aquele que é complacente é também cúmplice. E, sendo assim está sob as mesmas influencias.
Querem a luz? Querem a companhia dos Anjos? Querem as bênçãos trazidas pelos Espíritos Benfeitores? Querem a paz? Querem o amor? Querem a comunhão da caridade? Querem ser sal? Querem ser luz? Então, olhem bem com quem andam. Antes só do que mal acompanhado. Pois, da parte espiritual nunca estarão sozinhos, ou estarão com a Espiritualidade Superior ou estarão com a Espiritualidade Inferior. Mas, sem a companhia dos Espíritos do outro lado nunca ficarão, mesmo que não tenham nenhum amigo na terra. Mas, os Espíritos sempre estarão ao vosso redor e, dependendo do que você é , do que você faz, do que você sente, pensa e fala, será também a sua companhia desencarnada.
Então, livrem-se das más companhias sejam elas encarnadas ou desencarnadas. Neste lugar denso e pesado, nada vos pertence. Tudo é ilusão. Por mais que vocês queiram acreditar que possuem alguma coisa, vocês não possuem nada. A única coisa que lhes resta é o próprio espírito que é eterno. Portanto, a única coisa que possuem é a liberdade. O dia que perderem a liberdade vocês perderão tudo o que possuem de verdade.
Assim, como o Cristo nos aconselhou dizendo: “Nunca se deixem dominar. Sejam donos de sua própria vida. A vida foi lhes dada para viverem com abundancia de liberdade. Pois cada um de vos é um ser individual. Saibam discernir os espíritos”.
Queridos irmãos e queridas irmãs, procurem amizades compatíveis. Quem tem luz procure quem tem luz. Como Cristo nos admoestou: “Quem está limpo, limpe-se mais ainda e quem está sujo suje-se mais  ainda’. E ainda nos disse: “ Aquele que tem muito, mais ainda será lhe dado e, aquele que tem pouco, o pouco que tem lhe será tomado”.
Compreendam a sabedoria que o Cristo nos trouxe.
Portanto, cuidem dos vossos pensamentos, das palavras que saem de vossas bocas, nos gestos e ações que produzem e dos sentimentos que alimentam. Pensem no que é bom, falem o que é bom, façam o que é bom, sintam o que é bom. Façam isso para não atraírem a companhia dos maus espíritos.
Também andem com quem é bom. Afinem-se com quem é bom, para não andarem com quem não é bom, pois este que não é bom anda muito mal acompanhado espiritualmente. E a companhia que está com ele, também estará com quem anda com ele.
Uma coisa é estender a mão, fazer a caridade, amar os seus semelhantes mesmo que sejam maus, mas outra coisa é compartilhar dos seus valores.
Amem-se uns aos outros sempre. Mas, cuidem-se e andem com aqueles que emanam a bondade, a paz, o amor, a compreensão, a fé , a esperança e a boa vontade. E assim serão guiados e velados pela luz.
Que Deus abençoe a todos
(Espírito José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos