CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

sábado, 30 de julho de 2011

HUMILDADE E GRATIDÃO


Irmãos que nesta presente hora encontrais terrenos, humanos como bem dizeis. Encarnados irmãos. Vim falai-vos a respeito de humildade e gratidão. Existem duas joias mais preciosas que estas? A humildade é uma das virtudes mais sublimes do Espírito. Por meio da humildade o homem, o ser reencarnado se afasta dos valores do mundo denso e pesado. É por meio da humildade que as futilidades das ilusões humanas vão se dissipando. A humildade é uma sabedoria contrária a qualquer sabedoria humana. Todo homem deveria saber que as inteligências do Espirito não se aprendem em academias, nem se ensinam em cursos.  Todo homem deveria saber que a sabedoria do alto não se desenvolve em teorias. Um homem pode se vangloriar por ser inteligente na Terra, por manipular muito bem as teorias da Ciência, as lógicas da Filosofia, as ideologias da Metafísica. Enfim, o homem pode saber teorizar, matematizar e  estruturar. Pode um homem usar da inteligência para aprender diversas coisas terrenas. Pode usar do Conhecimento para descrever qualquer coisa terrena. Pode usar do Intelecto para repetir qualquer conceito terreno.  Para estas atribuições meramente terrenas o homem pode se dar ao tempo que for diante dos livros e da dialética. Assim, que baile o homem com sua ignorância pisando na crosta frágil da inteligência, do conhecimento e do intelecto. Mas, jamais pisará no chão suave e fluídico da Sabedoria. Esta só pode vir do alto. Logo, com não muita reflexão e por meio da prece o homem percebe que há valores que não se aprendem em cursos por mais avançados que estes cursos sejam. Pois estes tais valores veem do alto. Provém de combates vencidos contra a ignorância na arena dos quintais dos mundos pelas experiências existenciais. Humildade não se aprende na Terra da maneira convencional do chamado ensino – aprendizado. A humildade é uma conquista do Espirito. Pode ser conquistada ao se buscar a sabedoria do amor. O ser humilde já venceu a carne, já venceu o mundo. A humildade em si mesma é verdadeira comprovação da vitória sobre a carne. O homem humilde está muito mais voltado para o Espirito do que para a ilusão da carne. O que ilude o humilde? O que faz o humilde exaltar-se? Nada pode fazer o humilde se exaltar, nem se vangloriar, nem se sentir maior. Nada na Terra pode fazer o humilde trair a doçura da graça da vida por qualquer oferenda de prêmio, dinheiro, ouro ou qualquer bem material. O humilde sempre está inserido na paz de sua humildade. Assistimos homens humildes negarem muitos bens terrenos por amor á vidinha simples que levam num lugar que amam, rodeados das pessoas que amam. Nada compra o humilde. Nenhum valor terreno compra o humilde. O humilde está muito além de qualquer vaidade. Não existe vaidade alguma no Espirito humilde e nem desejo material algum. Não existe nenhum orgulho e nenhuma ilusão no Espirito humilde. Não existe arrogância e nem exaltação no Espirito humilde.  O Espirito humilde já venceu o mundo.
A gratidão é também sabedoria que vem do alto. Aquele que é grato sempre renova o amor do amigo. O Espirito grato sempre multiplica os talentos que recebe, sempre multiplica as sementes que recebe. O Espirito que tem gratidão sempre jorra amor no seu semelhante porque sempre está fazendo o seu próximo se lembrar do bem que fez e, relembrando o bem no próximo acaba por animar a bondade do próximo que muitas vezes está desanimada por falta de reconhecimento. E se a bondade não está desanimada, mesmo estando ativa num Espirito sábio carece da gratidão para que reconheça em si mesma cada vez mais o seu valor para com os seus semelhantes. A gratidão faz bem ao que a dá e ao que a recebe. Faz bem ao que a dá porque este por meio da gratidão exercita a humildade e o amor dentro de si e, faz bem ao que recebe porque este multiplica as ações que lhe renderam gratidão.  Os encarnados que se querem bem se beijam e se abraçam, mas o beijo e o abraço entre os Espíritos é a gratidão. Todo homem precisa viver em humildade e gratidão. Nenhum homem deve exaltar a outro homem, mas os homens entre si devem a gratidão uns aos outros. E a gratidão deve ser verdadeira.  As palavras devem proferir sempre a gratidão. Toda palavra boa deve conter em seu teor as expressões que se fazem gratidão. Agradecendo ao irmão pelo bem que lhe faz. Nós sabemos que tanto os amigos quanto os que se dizem inimigos são importantes e fundamentalmente importantes para a aprendizagem dos Espíritos encarnados em sua jornada de adiantamento para a evolução. Mas, todo homem deve ser grato ao que se diz inimigo sem expressar a ele esta gratidão para não ofendê-lo ao fazê-lo saber que sua ignorância é ferramenta de exercício para o Espirito perseguido. Pois é sabido que o perseguidor pelo sofrimento que causa ao perseguido é uma ferramenta de exercício onde o perseguido sendo bom saberá usar toda ofensa, toda humilhação e todo sofrimento como material de fortalecimento do amor e da compreensão. Mas, aos amigos que lhe fazem o bem, todo homem deve expressar gratidão sempre.
Um homem humilde e cheio de gratidão já produz energias muito benéficas a si mesmo e aos seus semelhantes. Pois é então portador de duas faculdades que veem do alto. Mas, além da gratidão e da humildade há também outras virtudes que vem do alto e, entre elas está a esperança e o amor. Um homem com esperança sempre acredita que o melhor sempre lhe acontecerá. E um homem com amor sempre faz o melhor na vida dos seus semelhantes. Porém a esperança deve estar firme numa base sólida e esta base é a fé. Um homem otimista é apenas um otimista como já tem dito o irmãozinho Mecame, admoestando os irmãos de que até os homens maus podem ser otimistas. Porque se a esperança provém do otimismo, então ela é terrena, faculdade humana construída sob as teorias e mensagens das orientações oriundas da Ciência da Psicologia e suas ramificações transformadas em novelas de auto-ajuda ou ensaios. Não tem base para se manter e tem tempo escasso, logo se esvaindo. A verdadeira esperança deve ter como base a fé firme em Deus.
Um homem de fé, humilde, cheio de amor e  cheio de gratidão e esperança produz energias ainda mais sublimes.  Queridos, o que são os Espíritos Evoluídos senão aqueles que por meio das suas experiências buscaram e encontraram a fé, a humildade, o amor, a gratidão e a esperança?
É com muito amor que agradeço a oportunidade de deixar esta  mensagem, cujo o tema já havia sido apresentando antes ao irmão que escreve, mas por motivo de existirem outros irmãos a minha frente, o irmão que escreve anotou e está enviando para vós alguns dias depois de ter recebido. Eu não podia passar a frente dos irmãos que também trouxeram mensagens.
Agradeço ao irmão que escreve. Deus te abençoe e, agradeço a todos que lerão. Que Deus  abençoe a todos vós.
( Espirito não se identificou)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos