CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A MÚSICA E A VIDA


Era apenas o som. Apenas os ruídos. Eram milhares de timbres que ecoavam pelo espaço. O som, uma existência como todas as outras, composto desde o silêncio até o mais apavorante e estrondoso ruido. Ele estava por todo o Universo. Na terra ele se manisfesta de muitas formas. E a percepção dos senhores seres encarnados experimentou a interioridade do som. Descobriram os tons e semitons e eram (1 -1,5) (2- 2,5) ( 3) (4 -4,5) (5-5,5) (6- 6,5) 7 . E com uma divisão de 12 semitons fizeram tantas combinações de sons, criando melodias que chamaram de música. Eram 7 sons compactos e 5 sons fragmentos na composição de uma escala. A música dos senhores alcança 5 escalas e pode chegar a 6 escalas porque cada ascendência deixa o som mais agudo. Os sentidos de audição dos senhores não suportariam mais que isso. Mas, aqui nós temos muitos outros infinitésimos tons, existe muito mais que tons e semitons. Aqui uma escala não tem apenas 12 semitons, mas sim múltiplos tons. As vibrações aqui são mais intensas. Eu era um músico brilhante na Terra. Eu era grande. Todos reconhecem na Terra ainda hoje a minha música. Considerado fenômeno. Desde criança já compunha refinadas melodias enfestadas de ornamentos em fusas, semifusas, concheias, semicolcheias. Sinfonias, lindas. As senhorinhas e os senhorios emocionavam-se. Os salões fervilhavam em burburinhos. Folhetos corriam de mãos em mãos. Toda a cidade se alvoroçava. Era dia de uma das minhas ilustres apresentações. Mas, numa primavera suave de aroma e brisa, os pulmões do meu tão abraçado corpo não mais cantavam a serena melodia pneumática e, embora eu respirasse música, a harmonia cessou. E num instalar de uma breve fusa eu já estava neste mundo que delicadamente e pejorativamente todos os senhores e as senhoras chamam de o mundo dos mortos. E neste lugar conheci o que jamais conheceria na Terra. Oh! deveras, conheci o que é música. Minha sabedoria e técnica sonora aqui era nada. Então, tive a felicidade de bailar ao som celestial. Que linda é a música dos anjos. Os senhores não imaginam. É algo que os ouvidos humanos nunca ouviram. É a música eterna da vida eterna.Não duvidem da vida eterna. Não se entristeçam frente ás crises existenciais. Assim eu vivi meus dias, mesmo cheio de glória eu era um tolo, preocupado com as dores da alma. Queria chegar a Deus através da minha música. Também amei Jesus, mas eu não tinha Deus. Eu não tinha Jesus. Na minha tão inocente e ignorante mente, eu pensava não ter Deus, pensava em Jesus e não sentia a sua mão, não sentia o seu braço. Então, chorava desesperado, melancólico, velando o fantasma da morte que havia de chegar até a mim como a todos sempre chega. Não, eu não queria morrer. Eu não queria também viver tão cheio de dúvidas. Ah, senhores,nem sabem o que eu passei. Todos me chamavam O Gênio, mas que gênio é este que vive apavorado com medo do fantasma da morte? Apavorava-me os velórios. Cemitérios nem comentar, nem mesmo pensar. Eu só queria que a vida fosse como a música. Por que que tudo tinha que se acabar? Os amigos, a parentela, todos os outros que fechavam os olhos de prazer ao ouvirem o som do meu piano. Por que não podiam viver? Ninguém soube me acalentar a alma, explicar-me os porquês. Nenhum livro, nenhum homem. Ninguém. Só a minha santa música. Ela era a resposta para as minhas perguntas. E ela dizia: Nada, nada, nada, nada, tudo , tudo , tudo , tudo. Mas, era confuso. Era lindo e confuso. Mas, senhores, não precisam mais serem como eu. Possuem uma música linda que eu não conheci. Estou a falar da Doutrina Espirita. Também acompanho os enfermeiros que correm ao socorro dos moribundos. O amor que eles dedicam aos senhores é sem igual. Na terra não há. Bem queria ter tido quando encarnado o conhecimento que hoje se disponibiliza para todos os senhores. O que os senhores sabem, eu só soube após o desencarne. A verdadeira música e a verdadeira vida eu só conheci depois do que os senhores chamam de morte.
Senhores, contei pouco da minha última reencarnação. Pedi permissão e foi aceita, quem sabe minha mensagem sirva para algum proveito.

Senhores agradeço.

Não vou me identificar porque já não sou mais quem eu era.

Jesus abençoa

( Espirito não disse o nome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos