CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

sábado, 1 de janeiro de 2011

Puros e Ignorantes fomos criados

O espírito criado é semelhante ao recém nascido na terra que nada sabe na consciência. Assim, fomos nós, puros e ignorantes. E o tempo que levamos para assimilar alguma sabedoria só Deus sabe. Então, já fomos muito piores do que o que somos agora. Ainda somos muito ignorantes e muito inferiores diante da Existência. Mas, graças ao caminho que não é de retrocesso, vamos nos adiantando. Então quando olharmos para alguém expressamente violento, criminoso, malicioso, maldoso, mentiroso, falso, invejoso, maquiavélico ou traiçoeiro não esqueçamos de que se não formos também assim é porque um dia fomos. Ninguém foi criando melhor que ninguém, todos foram criados na mesma condição e todos passaram pelas mesmas situações  necessárias para o aprendizado. Aprendamos, então, a reconhecer a nossa ignorância na ignorância do nosso próximo. Quem tem o mínimo de amor, o mínimo de paz, o mínimo de empatia e solidariedade fique feliz por ter passado por estágios fundamentais, mas não esqueça de que o irmão ignorante esteja encarnado ou desencarnado apenas está num estágio pelo qual alguns de nós já passamos. Quando alguém observava Chico Xavier dizia que era um espírito adiantado para a Terra, muitos quiseram fazer o que Chico fazia, pensar como Chico pensava, falar como Chico falava, mas não conseguiram, porque é preciso vencer muitos obstáculos para se chegar a um adiantamento maior, como aquele homem que pediu a Cristo que o deixasse se sentar a sua direita no Reino dos Céus e Cristo lhe perguntou: " Está disposto a beber o cálice que bebi ?". Então, bebamos o cálice que temos que beber, pois o amor que temos por Cristo é o mesmo que devemos ter por todos os nossos irmãos, é o mesmo que devemos ter por Chico Xavier e também pelo pior assassino, porque somos irmãos apenas em estágios diferentes, lutando para termos êxito em cada um destes estágios.
Temos que nos reconhecer sempre. Aquele que tem amor não negue àquele que ainda não conheceu o amor. E que nos amemos uns aos outros assim como Cristo nos amou.
A paz de Cristo a todos.

Um comentário:

  1. Obrigado por difundir a Verdade. Só conviveremos apenas pelo Bem Comum quando nos despojarmos do Orgulho e do Egoísmo. Abraços.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos