CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Evangélco diz e o ateu diz...

O evangélico diz que o espírito nasce no mesmo instante que o corpo porque é a continuação do sopro divino, mas não sabem explicar porque que  uns nascem portadores de deficiências ou enfermos e outros nascem saudáveis, então preferem fugir a esta pergunta dizendo que Deus sabe de todas as coisas. Porém, na visão humana, não conseguem entender porque que Deus deu a um o corpo físico saudável e a outro um corpo frágil e doente, fazendo parecer que Deus é injusto. Já, o ateu diz que o organismo apenas sofreu um dano no momento de sua formação. Mas, o fato é que dois bebês vêm ao mundo no mesmo dia, mesmo horário e mesmo hospital, porém um nasce portador de uma enfermidade que o fará sofrer durante toda a vida e o outro nasce em condições de perfeita saúde. Complexo, não? O espiritismo responde a esta questão dizendo que a enfermidade ou a deficiência é uma necessidade daquele espírito que precisa passar por tal experiência devido à um histórico de vida em sua existência.
Assim como Jeová trouxe adiantamento para a humanidade no limite do que o tempo da ignorância podia receber, já que a humanidade não compreenderia luz mais expressiva devido o estado de espírito em que se encontrava. Da mesma forma Cristo veio trazer o amor num tempo em que a humanidade podia compreender, embora não poderia ainda praticar. Também o espiritismo nos trouxe conhecimento que ainda não temos como assimilar. Mesmo assim, a providência divina para a evolução da humanidade tem sido sempre fundamental e oportuna dentro de cada tempo. Cristo jamais poderia naquele tempo mencionar a relação dos mundos, não estávamos preparados, mas a codificação nos trouxe uma revelação que nos ajudou a compreender muito do que antes não tínhamos respostas. Antes, diante de uma situação como a dos bebês citados, ficaríamos pasmos, sem chão, tentando esconder dentro de nós a idéia de que Deus é injusto, mas com a luz da codificação podemos compreender estes fatores. Nisso, percebemos que não há mentira e nem animosidade no judaísmo antigo, assim como também não há equivoco no Cristianismo primitivo, pois tudo tem o seu tempo e, até mesmo a sabedoria tem o tempo certo de se manifestar para que o homem a entenda e a assimile.
Agora quero deixar um recado para a corrente espírita que desvincula Cristo do Espiritismo. Eu pergunto: “Como sendo espíritas “kardecistas”, desvinculam Cristo, se até mesmo os espíritos que revelaram para a codificação Kardecista com sabedoria revelaram a necessidade do Evangelho Segundo o Espiritismo? Sendo assim, por que estes espíritas ainda afirmam fervorosamente a importância da Doutrina se na Doutrina há um Evangelho que eles ignoram? Neste ponto lembremos novamente que não adianta estudar e conhecer se não tiver um coração de amor para se limpar de toda ignorância e, então mirar a luz da sabedoria divina. É por tudo isso que podemos afirmar que o amor basta. Apenas o amor basta. O resto é fermento. Diversificação de correntes é apenas fermento., multiplicidade de interpretações é apenas fermento. E o que vale mais, o fermento ou o pão?

5 comentários:

  1. eu aprendi que tudo o que passamos na vida, tanto de bom cocmo de menos bom, acontece para podermos evoluir, porque tinhamos que passar por tudo isso...tenho aprendido muito ao longo desta minha,ainda, curta passagem por aqui...e por vezes ja nao me questiono porque que determinadas me acontecem....tenho de crescer...

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe, irmãzinha Fernanda. Obrigado pelo comentário. Você está no caminho da luz. Amamos você

    ResponderExcluir
  3. Exato, irmãzinha Maria Lua, e tudo isso é obra do amor, pois o amor é capaz de operar todas as maravilhas com as quais o espírito sonha. O amor é um servo que carrega as bagagens do senhorio eterno. Não é uma bagagem pesada, porque o Cristo disse que o fardo é leve. Nesta bagabem há bondade, compreensão, empatia, fé, esperança, paz, solidariedade, fraternidade, amizade, alegria, auxílio, conforto, boa vontade, perseverança, caridade e muito carinho. Estes são os itens que se encontram dentro da bagabem que o Amor carrega.
    Que Deus abençoe a todos nós.
    A paz de Cristo a todos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Mecame:
    Infelizmente, há muitos equívocos no que hoje consideramos Espiritismo, mas isso ocorre não por culpa dos Espíritos, mas dos homens, que não compreendem sequer o que foi codificado por nosso querido irmão Kardec e nem o que Jesus deixou como mensagem, "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"... Muitos, hoje em dia, querem até considerar que Kardec esteja desatualizado, criando um "Novo Espiritismo"! Isso, prova, infelizmente, que ainda estamos muito atrasados, porque a grande maioria que se dizem Espíritas mal querem estudar as obras da Codificação e ainda buscam teorias místicas e que nada tem haver com a razão, tantas vezes apregoada por Kardec e pelos Espíritos Superiores. Falta-nos compreeender ainda o que é a verdadeira mensagem do Cristo e ao mesmo tempo encontrar nessa mensagem o verdadeiro significado da Doutrina dos Espíritos.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos