CHAT DO BLOG

Você tem religião? Se tem, qual é?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Amar e ser Feliz

Onde está a felicidade? A felicidade não existe em nenhuma condição seja ela econômica, social, conjugal ou etc. Não importa se o encarnado está num momento famoso, cheio de amigos, saudável. Nenhuma condição comporta a felicidade. O mundo apresenta os exemplos: Elvis Presley, Marilyn Monroe são dois exemplos que nos autorizam a citá-los como prevenção. Eram milionários, famosos, saudáveis, queridos, amados, estéticos para o padrão da ilusão terrena. Mas, ambos drogavam-se com barbitúricos e comprimidos porque não suportavam o vazio.
A felicidade é um estado de espírito. E só se pode reconhecer-se feliz, quando se auto - suporta. Quando se deita a cabeça no travesseiro e se alegra com a graça da vida.
A felicidade é muito parecida com o amor. O amor é independente, ama por amar e nada deseja em troca pelo amor que é, pelo amor que dá, pelo amor que ama.
A felicidade também nada quer e nada deseja. De nada precisa para ser felicidade.
Assim, como o amor, é um estado de espírito. É fruto da sabedoria que o adiantamento produz diante da vida.
Por isso que para amar o próximo é preciso se amar também. É preciso amar a própria companhia, como Cristo que se retirava para meditar na sua luz e era feliz por isso.
Para fazer alguém feliz também é necessário ser feliz.
Não podemos dar o que não temos.
Então, para quem quer amar e para quem quer ser feliz é bom primeiro tornar-se amor e tornar-se alegria em si mesmo.
Quem não encontra na solidão a luz da sublimidade do amor e da alegria também não pode doar alegria e amor. Por que não podemos dar aquilo que não temos.
Quando o rio está seco, os peixes não nadam nele.
Que Deus abençoe a todos
A paz de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos